Um dos próximos lançamentos da Mitsubishi para o público brasileiro será a nova geração da L200 Triton. A caminhonete média japonesa vai ganhar nova carroceria, novos tamanhos, novo visual e principalmente atualização na lista de equipamentos de série. Tudo para atazanar a vida da Toyota Hilux e companhia e um protótipo da novidade foi flagrado em testes no Brasil.
Quem viu essa unidade da nova L200 foi o leitor João Morizzo, que estava na região de Campos do Jordão, recentemente. As suas imagens logo foram divulgadas pelo perfil do Instagram @bmfsoficial. O protótipo ainda segue com camuflagem pesada, mas já dá para notar como deverá ser seu visual por baixo dos panos.
Na dianteira, a nova Mitsubishi L200 Triton vai ganhar uma cara mais agressiva. Seus faróis vão continuar dividido em dois andares, sendo o superior destinado às luzes de condução diurna e o inferior vai abrigar os iluminadores. Eles ficarão na posição vertical e poderão ser contornados por uma peça em formato da letra “C” e que pode ser preto ou cromado.
E a motorização?
Sua grade também terá novidades. Ela ficará dividida em três partes e o símbolo da marca será posicionado bem no centro, caso a nova L200 Triton brasileira siga os passos da variante asiática. Nas laterais, as rodas vão ganhar novo desenho. Na traseira, segundo a Quatro Rodas, a tampa da caçamba está 4,5 cm mais baixa, para que o acesso ao compartimento seja facilitado.
As lanternas também terão nova grafia. No interior da nova Mitsubishi L200 Triton, os destaques serão uma central multimídia maior, novos comandos para o ar-condicionado digital e mais mudanças. Seu freio de estacionamento é do tipo convencional com alavanca e o painel de instrumentos tem mostradores analógicos e uma pequena tela entre eles.
Como se trata de um modelo que gosta de se aventurar, ela terá sete modos de condução distintos. Dependendo da versão escolhida no mercado asiático, o público pode ter diversos tipos de tração no modelo. O mais simples é o 4×4 Super Select 4WD-II, que envia 40% de força para as rodas de trás e 60% de força para as dianteiras. O mais requintado é o Easy Select 4WD.
Ele funciona de quatro formas diferentes. A nova Mitsubishi L200 Triton terá nova carroceria. Ela é feita de aço de alta tensão que vai ajudar a diminuir seu peso final, vai ter uma nova rigidez torcional e vai ser usada também pela Nissan, já que ambas são parceiras. No quesito tamanho, o modelo passa a ter 5,36 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e entre-eixos de 3,13 m.
Sua suspensão também terá mudanças. No quesito motorização, existem dúvidas. A nova L200 Triton vai ter por aqui a opção 2.4 turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. Mas, lá fora existem mais opções de potência com este mesmo propulsor. O mais potente rende 204 cv e 47,9 kgfm. A transmissão não deverá mudar, sendo oferecida com câmbio manual ou automático de seis marchas ambos.
A expectativa é que a nova geração da Mitsubishi L200 Triton chegue em meados de 2025 e ela deverá ser produzida junto com a atual geração na planta da fabricante em Catalão, Goiás. Seus preços e chegada oficial ainda não foram confirmados.
Quando será que a nova L200 Triton virá? Será que ela vai fazer sucesso e incomodar de fato a Toyota Hilux? Conte nos comentários