.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Novos modelos estão chegando

Primeira perua híbrida plug-in da BYD é flagrada em testes

A BYD Seal 06 Wagon DM-i será a primeira perua híbrida plug-in da marca chinesa. Ela deverá chegar ainda este ano ao mercado

BYD Seal 06 Wagon híbrida plug-in, camuflada de azul, vista de frente
Flagra do BYD Seal 06 Wagon DM-i [Auto Home/ Reprodução]

O ano de 2025 promete diversos lançamentos. A BYD deverá lançar lá fora sua primeira perua híbrida plug-in, batizada de Seal 06 Wagon. Baseado no sedan Seal 06, a perua contará com tecnologia DM-i 5.0 da marca, fará parte da linha Ocean, deverá ter desenho sóbrio e mais destaques. Mas, será que ela dará uma voltinha no Brasil?

Quem revelou a novidade foi o portal internacional Auto Home. A equipe flagrou uma unidade da perua ainda com camuflagem pesada na China. Já que ele é derivado do sedan apresentado há quase um ano, suas medidas deverão ser próximas. Ou seja, o Seal 06 Wagon deverá ter cerca de 4,83 m de comprimento e 2,79 m de entre-eixos.

Desse modo, conseguirá acomodar com mais facilidade seus ocupantes. Mesmo com a camuflagem pesada, dá para notar como deverá ser seu desenho. A primeira perua híbrida plug-in da BYD opta por linhas mais retas e conservadoras. Mas, como se trata de um modelo com pegada mais ecológica, pode-se esperar por pitadas futuristas. Além disso, deverá trazer diversos itens de condução semiautônoma desenvolvidos pela montadora.

BYD Seal 06 Wagon híbrida plug-in, camuflada de azul, vista de lado e com prédio ao lado
Flagra do BYD Seal 06 Wagon DM-i [Auto Home/ Reprodução]

Ela pode virar queridinha de outro mercado

Como é baseada no sedan chinês, a perua poderá pegar emprestada a motorização do modelo já lançado. O Seal 06 sedan chinês usa um motor 1.5 de 101 cv e 12,6 kgfm de torque e mais um motor elétrico. Dependendo da versão, este segundo propulsor pode ter 163 cv ou 218 cv.

As versões com menos potência usam uma bateria de 10,08 kWh de capacidade e a autonomia elétrica pelos ciclos internacionais é de 80 km. Já as variantes potentes possuem o dispositivo com 15,87 kWh de capacidade. Dessa forma, a autonomia elétrica aumenta para 120 km.

BYD Seal 06 Wagon camuflado de azul, visto de trás e ao lado de prédios
Flagra do BYD Seal 06 Wagon DM-i [Auto Home/ Reprodução]

De acordo com os executivos da marca, a autonomia combinada do sedan é de até 2.100 km. Segundo o Inside EVs, a primeira perua híbrida plug-in da BYD deverá ter preço inicial de cerca de 100 mil yuans, o que daria aproximadamente R$ 81 mil.

No entanto, ela deverá ser mais bem aceita na Europa, já que o continente europeu valoriza mais esse tipo de carroceria. Na China, a receptividade não é muito alta. Por fim, ainda não há previsão que a Seal 06 Wagon chegue ao Brasil.

Você daria uma volta nessa perua híbrida plug-in chinesa? Gosta de peruas ou prefere os SUVs? Conte nos comentários