
Lá fora, quem não quiser o Volkswagen Polo, pode optar por levar o Seat Ibiza. Ele é um hatch compacto e quem em breve ganhará uma reestilização. Agora, espiões flagraram protótipos do hatch fazendo testes na neve. Mas, será que o Polo da Seat virá algum dia conhecer as terras brasileiras?
Quem revelou a novidade foi o Carscoops. Infelizmente, o protótipo do Ibiza ainda tinha camuflagem pesada na dianteira e traseira. Mas, já dá para notar algumas mudanças. Na frente, ele ganhará novo para-choque, com detalhes angulares, pequenas entradas de ar na vertical e uma ampla entrada de ar central com contorno escurecido. Assim, ele terá ar mais esportivo e invocado.
Subindo um pouco, o “Polo” da marca espanhola terá grade com novo desenho e seus faróis terão novo desenho interno. Além disso, os iluminadores terão detalhes em LED. Nas laterais, o protótipo do Seat Ibiza estava sem camuflagem. Porém, o público pode esperar por novas rodas. Na traseira, ele terá novo para-choque, com novos refletores e as lanternas com nova grafia.

E a motorização?
Na cabine, o Ibiza reestilizado terá atualizações pontuais no acabamento. Ele também poderá ser equipado com novas telas, para painel de instrumentos e central multimídia. Assim, ficaria atrativo perante o Peugeot 208, Opel Corsa e mais rivais. No entanto, este flagra não conseguiu capturar o novo interior.
Por fim, o Polo da Seat não teve detalhes da motorização revelados. Hoje, ele é oferecido com motor 1.0 de 80 cv, 95 cv ou 110 cv. Há também opção de motor 1.5 turbo. Ele desenvolve 150 cv. A transmissão pode ser manual de cinco ou seis marchas ou automatizada DSG de sete marchas.

Ainda não há informação de quando ele será oficialmente lançado. E não há expectativa que venha ao Brasil, já que o Polo cumpre praticamente seu papel por aqui Aliás, o Ibiza é produzido a partir da plataforma MQB A0, a mesma do hatch mais barato da Volkswagen em solo brasileiro.
Você lembra que a Seat já atuou no Brasil? Já ouviu falar do hatch Ibiza? Conte nos comentários