
A Nissan prometeu que terá um novo SUV subcompacto no Brasil para atuar abaixo do Kicks. Rumores apontavam que a marca faria um modelo com toques de Magnite, mas plataforma de Renault Kardian para isso. Mas, a realidade, é que o velho Kicks será rebaixado de categoria para brigar com o primo francês e também com VW Tera e Fiat Pulse.
O flagra revelador feito pelo Autos Segredos mostra que o novo SUV não passa do atual Nissan Kicks com uma bela reforma visual. Ele será rebaixado à categoria de SUVs subcompactos não pelo porte, mas pelo posicionamento de preço, que deve manter o que o Kicks Play oferece.
Isso porque a segunda geração do Kicks é relativamente maior e mais sofisticada, devendo ser posicionada entre os maiores e mais caros SUVs compactos do mercado. No caso, no mesmo patamar de VW T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V. Isso permitirá que o novo SUV substituto do Kicks Play ataque a base da categoria e os SUVs subcompactos.

Visual inspirado no Magnite
O flagra prova que a estrutura do Kicks Play será mantida, mas o estilo vai mudar forte. A placa, por exemplo, sairá da tampa do porta-malas para o para-choque. Além disso, ela receberá novos recortes na parte inferior, enquanto o vidro e a coluna C mantém o desenho do SUV atual.
A frente terá faróis mais finos, grade frontal maior e iluminação completa feita por LED. Já a cabine terá acabamento simplificado para manter o preço mais baixo, mas ele deve ganhar modernidades como painel de instrumentos parcialmente digital novo e central multimídia maior. Além disso, o nome também vai mudar, adotando um batismo inédito.

Mas qual motor ele vai usar?
A grande questão que ainda paira é sobre o motor. O substituto do Kicks Play pode manter o 1.6 quatro cilindros aspirado com câmbio CVT. É um conjunto que já se provou extremamente robusto, confiável e econômico, mas com pouca força. Há chance também de adotar o 1.0 três cilindros turbo que o novo Kicks terá.
Contudo, isso exigirá mudanças na plataforma e estrutura, além de ser um tipo de motor que motoristas de taxi e Uber costumam rejeitar. Vale lembrar que o Kicks antigo é um dos carros mais usados por motoristas de Uber Black e da praça. Se o motor 1.6 sobreviver, terá de passar por mudanças por conta da regra de emissões de poluentes.

Você acredita que o substituto do Kicks Play vai fazer mais sucesso que o Kicks? Conte nos comentários.