Uma das próximas novidades que deve agitar o mercado automotivo brasileiro é o novo Nissan Kicks. O SUV compacto japonês ganhará uma nova geração dentro de alguns meses. Além do visual novo, o modelo contará com novas medidas, mais itens de série e surpreendentemente ganhará motor 1.0 turbo, algo inédito em sua trajetória.
Quem revelou esse novo flagra foi o perfil Placa Verde no Instagram. Nas imagens, o SUV compacto estava rodando com camuflagem pesada pelas ruas de Cotia, na Grande São Paulo. Sua nova geração será produzida em Resende, no Rio de Janeiro. Aliás, a atual geração dele também continuará viva, mas será ganhará o sobrenome Play e novo visual.
Falando sobre medidas, o novo Nissan Kicks vai ganhar 5,6 cm a mais do que a atual vida. Assim, ele passará a medir 4,37 m de comprimento. A largura vai aumentar 4 cm e chegará em 1,80 m. A altura receberá mais 2 cm, chegando em 1,63 m. E o entre-eixos vai ficar 3,6 cm maior, esbarrando em 2,66 m. Ainda nesse sentido, o novo Kicks usará a plataforma CMF-B, da parceria entre Renault-Nissan-Mitsubishi.
Mais mudanças
O espaço para ombros, de acordo com a Nissan, aumentou em 4,3 cm nessa nova geração. A fim de atender o grande público, a nova vida do Kicks ficará posicionada como um modelo mais sofisticado. Dessa forma, o atual Kicks passará a se chamar Kicks Play e contará com versões mais baratas, como a Active, para atender ao público PcD, frotistas e mais clientes.
No quesito visual, o novo Nissan Kicks a ser vendido no Brasil deverá ter pegada próxima do modelo ofertado nos Estados Unidos. Ou seja, contará com ares mais futuristas se comparado à variante atual. Na dianteira, o destaque fica por conta da grade ampla e o para-brisa levemente inclinado. Nas laterais, a linha de cintura será alta.
Além disso, as rodas deverão ter novo desenho. Na traseira, o novo Kicks opta por recortes retos e linhas mais salientes. Ainda não há confirmação de quais itens serão de série no modelo brasileiro, mas o vendido no mercado norte-americano tem diversos equipamentos. Os principais são o painel de instrumentos integrado com a central multimídia, teto solar e freio de estacionamento eletrônico.
Ele tem ainda itens de condução semiautônoma como alerta de ponto cego e de saída de faixa, controle de velocidade adaptativo, entre outros. Porém, é a motorização do novo Nissan Kicks que mais deve mudar.
Inédito
A Nissan confirmou que seu SUV compacto ganhará o motor 1.0 turbo flex nessa nova geração. Todavia, ainda não deu maiores detalhes. É provável que ele use o mesmo propulsor do Renault Kardian. Mas, ele seguirá usando o câmbio automático do tipo CVT. A suspensão traseira passará a ser independente e Multilink.
De acordo com nossa apuração, o novo Kicks deve dar o ar da graça ainda no primeiro semestre deste ano. Seus preços ainda não foram revelados.
Será que a nova geração do Kicks fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários