
O ano de 2025 reserva surpresas na categoria de SUVs. Uma das próximas novidades a dar o ar da graça por aqui será o novo Honda WR-V. Aliás, o SUV compacto que ficará posicionado ao lado do HR-V acabou de ser flagrado em testes. No protótipo, dois itens distintos chamaram bastante a atenção. Mas, quando ele chegará de fato?
A equipe do Motor1 foi quem revelou o flagra. Nele, o WR-V seguia rodando em testes, só que completamente camuflado. Porém, deu para notar que os faróis terão iluminação de LED. Ou seja, é possível que as versões mais caras do modelo contarão com esses iluminadores. Na traseira, as lanternas também possuíam a mesma tecnologia.
Contudo, quem mais se destacou (ainda que na escuridão da noite) foi a cabine. Por lá, o novo Honda WR-V flagrado contava com uma central multimídia destacada no alto do painel. Ela era diferente dos dispositivos usados pela linha City e HR-V e tinha 10,25 polegadas. Horizontal, é o mesmo dispositivo usado pelo Honda Elevate vendido na Índia.

E a motorização?
Vale lembrar que o futuro WR-V que vai desembarcar em solo nacional não será mais derivado do Fit, como era antigamente. O modelo que será fabricado em Itirapina, interior de São Paulo, terá semelhanças com o Elevate vendido nos mercados indiano e asiático.
No quesito medidas, ele terá 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e o entre-eixos será de 2,65 m.

No visual, o novo Honda WR-V promete ter ares mais aventureiros. Assim, quer se destacar no portfólio da marca japonesa. Ele será posicionado pouco acima do City hatch e ao lado do HR-V. Sua missão será atazanar os já consolidados Fiat Pulse e Renault Kardian. Além disso, vai rivalizar com os novatos Volkswagen Tera e Toyota Yaris Cross.
Contudo, e a motorização? O Auto+ apurou que a nova geração do WR-V usará um motor importado. Ele ainda será turbinado. Desse modo, as expectativas recaem sobre o 1.0 tricilíndrico turbo usado pelo sedan City na Tailândia. Movido a gasolina, ele rende 122 cv e 17,6 kgfm de torque. Todavia, é provável que se torne flex ao chegar em solo brasileiro.

Esse motor deve aparecer apenas na versão mais cara. As demais usarão o veterano 1.5 aspirado flex de 126 cv. Ainda nesse sentido, conseguimos revelar que o novo Honda WR-V não estreará o conjunto híbrido pleno flex. Como ele é um projeto com custo mais reduzido e que será colocado ao lado do HR-V, ter a motorização eletrificada poderia deixá-lo caro demais.
Mais detalhes
Por fim, o WR-V de nova geração deverá ser ofertado em três versões: EX 1.5 aspirada, EXL 1.5 aspirada e Touring turbo. Seu lançamento está previsto para acontecer ainda em 2025 e ele é fruto do investimento de R$ 4,2 bilhões que a fabricante está aplicando no Brasil até 2030.

Está animado para rever o WR-V por aqui? Será que ele vai incomodar o Renault Kardian? Conte nos comentários