Revolução no City?

Novo Honda City chega híbrido em 2028 e sem visual careta

Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]

Apesar de sua performance muito tímida no Brasil, o Honda City já tem uma nova geração no forno. O modelo passará por uma mudança radical, finalmente abrindo mão do visual careta. Outra novidade é que ele receberá motorização híbrida a nível global. A estreia acontecerá em 2028, mas no Brasil pode ficar para depois.

Segundo informações da revista Autocar Índia, a nova geração do Honda City será acompanhada de vários outros modelos construídos sobre uma plataforma modular. A base PF2 servirá a modelos a combustão, híbridos e elétricos da marca japonesa – só que todos de porte compacto.

A marca terá um novo modelo de sete lugares e a nova geração do HR-V feitas sobre essa base, além do Fit. Mas o grande foco será no City. O modelo estreia em 2028 na Índia e terá visual bem mais radical que o atual. O modelo que temos por aqui, pegou a transição de design da Honda, tendo elementos fortes do velho Civic 10.

Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]

City mais Civic

Com a nova geração, o Honda City adotará perfil mais esportivo, com teto mais baixo, rodas maiores e perfil mais esguio. A inspiração seguirá no Civic, mas ele será mais parecido com o Volkswagen Virtus do que com um sedã (e hatch) de baixo custo baseado no Fit. O acabamento também vai melhorar.

Outro destaque da nova geração é que o City 2028 terá motorização híbrida a nível global. Hoje ele traz sistema e:HEV somente em alguns mercados. É uma variante mais simples do sistema do Civic, que conta com motor 2.0 aspirado. No City, são 98 cv do motor a combustão e 109 cv do elétrico – que é o que de fato impulsiona o carro.

Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]

Em alguns mercados ele também está disponível com motor 1.0 três cilindros turbo de 121 cv. Já aqui no Brasil, é presente somente o 1.5 quatro cilindros aspirado de 126 cv. A próxima geração deverá ser vendida somente com motor 1.0 três cilindros turbo e com o híbrido e:HEV, independentemente do mercado.

Você acha que o Honda City vai fazer mais sucesso na próxima geração? Conte nos comentários.