Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger terão uma nova rival para brigar por uma fatia de vendas do competitivo mercado de caminhonetes. O grupo Stellantis confirmou uma nova picape média da Ram para 2027. O projeto está em andamento desde 2023 e a produção deve começar nos EUA.
A confirmação foi dada em primeira mão para a redação do Motor1 dos EUA. Tim Kuniskis, CEO da Ram, revelou que a nova picape média da Ram também é um dos seus desejos pessoais. Vale lembrar que o modelo será posicionado acima da Rampage e não tem relação com a Ram 1200 sul-americana, que é uma Fiat Titano.
Inclusive, o sindicato americano que representa trabalhadores dos EUA e do Canadá, United Auto Workers (UAW), já havia falado em 2023, que a Stellantis tinha planos de construir uma picape média sobre chassi, em sua fábrica na cidade de Belvidere, que está situada no Estado americano de Illinois.
No entanto, no mesmo ano, a fábrica fechou suas portas. Com isso, os planos de produzir uma nova picape média da Ram pareceram incertos. Porém, a expectativa para a construção da rival da Hilux e da Ranger voltou a ganhar força depois da confirmação da construção da próxima geração do Durango na fábrica da Stellantis em Detroit e do investimento nas instalações da Jeep em Ohio, ambas nos EUA.
Nova picape média da Ram priorizará capacidade de reboque e motores maiores
Embora, a Ram não tenha confirmado, a nova picape média da marca deve estrear em 2027. A picape média da Ram se fez necessária já alguns anos e em mercados emergentes. Ainda mais depois que a 1500 Classic saiu de linha. No Brasil, ao menos, ainda temos a Rampage, que parte de R$ 238.000, mas que é de uma categoria inferior.
Ainda em entrevista ao Motor1 EUA, o CEO da Ram ressaltou querer muito uma nova picape de tamanho médio, ainda mais agora que tudo está mais caro. Considerando as preferências do público americano, a nova picape da Ram deve priorizar a capacidade de reboque ao invés da capacidade de carga. Assim como, deve utilizar motores maiores, como um V6 a gasolina. Enquanto mercados como o Brasil preferem motores a diesel.
Quais suas expectativas para a nova picape da Ram? Conte para nós nos comentários.