.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Nova geração conviverá com a antiga

Nova geração do BYD Han está pronta e terá 777 cv

Com costume de manter duas gerações sendo vendidas ao mesmo tempo, novo BYD Han será chamado de Han L e virá bem mais potente

BYD Han L de frente em um fundo branco com piso preto brilhante
BYD Han L [Ministério de Patentes da China]

Insistentemente multiplicando seus modelos e criando redundâncias, a BYD vai lançar mais um sedan grande na linha. Por isso. a segunda geração do BYD Han será vendida na China como Han L, convivendo com o modelo antigo que permanecerá em linha. O sedan renovado até parece seu antecessor, mas passou por fortíssimas mudanças de tecnologia.

Visualmente, a nova geração do BYD Han segue a evolução da identidade visual da marca chinesa. Os faróis são interligados por uma barra cinza, mas ficaram mais altos do que antes. Além disso, o capô está mais arredondado, deixando a frente mais baixa. O para-choque, por sua vez, tem aberturas de ar discretas.

Visual unificado

Diferentemente de hoje, o Han elétrico e o híbrido terão a mesma dianteira, economizando nos custos. Na lateral, um grande friso preto que nasce no para-lama e esconde a maçaneta dianteira chama atenção. Por lá há também uma câmera para visão de pontos cegos. A coluna C ganha destaque pelo desenho em L.

BYD Han L de traseira chapada em um fundo branco com piso preto brilhante
BYD Han L [Ministério de Patentes da China]

Atrás, o BYD Han L conta com lanternas finas conectadas com desenho arredondado que lembra o Sealion. Já o para-choque tem área preta em T como destaque. Vale destacar ainda que o novo sedan chinês terá sistema de condução autônoma com LiDAR como opcional. Isso fica evidente pela câmera no teto disponível em algumas versões.

A parte mecânica teve algumas informações reveladas pelo ministério de patentes da China, o responsável pelo vazamento de fotos. O Han L híbrido contará com motor 1.5 quatro cilindros turbo junto a um conjunto elétrico – bem provável que seja o mesmo sistema usado na Shark e no Song Premium.

diagrama de todas as mudanças do BYD Han
BYD Han L [Ministério de Patentes da China]

Mais potente do que nunca

Segundo o ministério, somente na energia, o Han híbrido será capaz de rodar 170 km. Já a versão elétrica contará com algumas variantes. Ele terá versão de motor dianteiro com 670 cv ou com tração integral e dois motores chegando a 777 cv. Lembrando que hoje ele conta com 517 cv na versão com tração integral, ou seja, virá ainda mais forte.

Você acha que as mudanças feitas no BYD Han vão fazer ele vender mais? A marca deveria vender a versão híbrida por aqui? Conte nos comentários.