Novo SUV a caminho

Nissan promete novo SUV inédito para o mercado brasileiro

Em busca de novos modelos para o Brasil, a Nissan confirmou que terá um segundo SUV no Brasil, além da nova geração do Kicks

Conceito Nissan
Nissan Hyper Adventure Conceito [Divulgação]

A Nissan se prepara para ter dois novos SUVs no Brasil. O primeiro deles já é um velho conhecido, pois trata-se da segunda geração do Kicks, que também será fabricada no Brasil. Entretanto, a marca vai ter um novo utilitário esportivo, e que será inédito no mundo, o que elimina algumas possibilidades, mas abre outras oportunidades.

Segundo os colegas do Motor1, essa informação de um novo SUV inédito foi confirmada pelos executivos da Nissan. Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina, afirmou que o segundo SUV nacional da marca japonesa será um modelo ainda inédito no mundo.

Dessa forma, é possível descartar que a fabricante vai trazer o X-Trail para o mercado brasileiro, ou qualquer outro modelo que já seja vendido no exterior. Este novo SUV será um modelo que terá a missão de ter um alto volume de vendas. Além disso, ele vai ser vendido em outros mercados da América Latina. No entanto, o executivo não antecipou mais detalhes, como nome e porte do modelo.

Kicks 2025
Nissan Kicks 2025 [Divulgação]

Eletrificação da Nissan

Outra informação é sobre a eletrificação dos carros da Nissan no Brasil. Ao que tudo indica, nem o novo Kicks e nem este segundo SUV vão ter versões híbridas. A marca japonesa tem a tecnologia e-Power no exterior, mas ela ainda não tem previsão de estrear no mercado brasileiro.

O que é certo é que os novos SUVs da Nissan vão ser turbo. A tendência é que tanto Kicks quanto o novo modelo utilizem um propulsor 1.0 turbo. Embora o Renault Kardian já tenha um propulsor com essas características, não está confirmado se a marca japonesa vai aproveitar o conjunto de sua fabricante aliada, ou se terá um propulsor próprio.

Você acha que a Nissan vai fazer um SUV médio ou terá um veículo com o porte semelhante ao do Renault Kardian? Deixe nos comentários a sua opinião.