Preparando o terreno para a chegada do novo Nissan Kicks 2025, a marca japonesa intensificou os testes da nova geração do modelo. Destinado a subir um degrau no segmento de SUVs compactos para brigar com mais força com Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta, ele finalmente terá um item solicitado.
O flagra feito pelo leitor Vini Koji em Campos do Jordão, São Paulo, mostra que a marca japonesa está preparando muitas novidades. É comum que os carros sejam testados na região por conta da altitude e do frio, tanto que recentemente o Auto+ flagrou o Citroën Basalt na região montanhosa durante o lançamento dos novos Mini Cooper e Countryman.
Finalmente teremos teto solar
Mas, uma das novidades mais importantes sobre o novo Nissan Kicks 2025 é que ele finalmente terá teto solar no Brasil. Segundo informações descobertas com exclusividade pelo Auto+, as unidades de teste na fábrica de Resende, Rio de Janeiro, começaram a sair da linha de montagem nesta semana com teto solar.
O item, há tempos fortemente requisitado pelos brasileiros, é um argumento de compra que a Hyundai usa no Creta, a Volkswagen no T-Cross e a Chevrolet no Tracker. Entre os SUVs compactos, é bastante comum ver o item equipando as versões mais caras. Como a Nissan quer subir o patamar com o novo Kicks, o teto de vidro será oferecido.
E as cores?
As unidades de teste feitas na fábrica carioca ainda são montadas com cores antigas do Kicks. Por isso, não se sabe se o modelo terá novas tonalidades para chamar atenção ou se manterá a paleta de cores atual. No Kicks de primeira geração, a Nissan tem seis cores disponíveis, sendo as versões mais caras com opção de teto bicolor.
Hoje a gama é composta por Branco Diamond, Prata Classic, Cinza Grafite, Preto Premium, Vermelho Malbec e Azul Elétrico. Nos EUA, onde a nova geração do Kicks já é vendida, o SUV conta com as novas cores Azul Artic Ice, Amarelo Yuzu, Marrom Canyon e Azul Gun Metal, além da opção Cinza Grafite com teto Vermelho Scarlet.
Outra novidade do Nissan Kicks 2025 no Brasil é que o modelo será equipado com motor 1.0 três cilindros turbo. Ainda não se sabe se o conjunto será o mesmo do Renault Kardian ou se algo feito só para a Nissan. No francês, o motor rende 125 cv e 22,4 kgfm de torque ligado a um câmbio de dupla embreagem. O Kicks pode usar um CVT no lugar do DCT.
Você acha que o teto solar fará muita diferença no novo Nissan Kicks? Conte nos comentários.