![Nissan Frontier Pro4X [divulgação] Nissan Frontier Pro4X [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/02/nissan_frontier_pro-4x_double_cab_88_edited-990x556.jpg)
Primeira caminhonete híbrida plug-in do Brasil, a BYD Shark parece já ditar tendências. Prova disso é que a Nissan trabalha na nova geração da Frontier com uma versão PHEV em mente. O modelo, que será baseado na nova geração da Mitsubishi L200 Triton, que utilizará o sistema híbrido plug-in do Outlander.
Segundo a revista Drive, a Nissan precisa eletrificar, de alguma maneira, seus modelos maiores. A BYD Shark virá ao mercado com sistema híbrido plug-in, enquanto a Ford Ranger contará com esse sistema em alguns mercados específicos. É uma tendência que começou e não vai parar mais.
Em entrevista à publicação, o vice-presidente e chefe de planejamento da Nissan para as regiões da África, Oriente Médio, Índia, Europe e Oceania, Francois Bailly, confirmou a eletrificação dos modelos. “Os carros construídos em chassi sob carroceria vão ser eletrificados? A aspiração e a intenção estão ali, então sim. Isso traz um potencial grande”, afirma o executivo.
![Mitsubishi L200 Triton 2024 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/mitsubishi_triton_gls_double_cab_761_edited-1200x719.jpg)
“Então existe um apetite da companhia? Claro que sim. Existe consumidor para isso? Claro que sim. Só precisamos fazer direito e na hora certa”. completa Francois. Ele, inclusive, cita a Frontier e o SUV grande Patrol como principais astros dessa eletrificação dos modelos chassi sob carroceria da Nissan.
De onde virá
Como a nova geração da Nissan Frontier será toda baseada na recém-renovada Mitsubishi L200 Triton, é esperado que o sistema híbrido venha da Mitsubishi. Atualmente, o único modelo PHEV da marca do diamante japonês é o Outlander. Ele conta com motor 2.4 quatro cilindros aspirado junto a um conjunto elétrico que entrega 255 cv e 45,9 kgfm de torque.
![Mitsubishi Outlander Plug-In [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/mitsubishi_outlander_phev_900-1200x720.jpeg)
Caso esse mesmo conjunto seja usado na Nissan Frontier PHEV e na Mitsubishi L200 Triton PHEV, elas serão mais fracas que a BYD Shark. A caminhonete chinesa tem 430 cv, mas o torque ainda não foi revelado. Já a Ford Ranger PHEV tem torque prometido acima de 61,2 kgfm, mas a potência ainda não foi revelada.
Você teria uma Nissan Frontier PHEV? Ou prefere a BYD Shark? Conte nos comentários.
>> BYD Shark custará até R$ 300 mil no Brasil
>> Ford Ranger e Chevrolet Montana empatam nas vendas em maio
>> Nissan precisará de mais tempo para desenvolver o próximo GT-R