A McLaren é mais uma marca que pode apostar nos SUVs para aumentar suas vendas. Além de fabricar um utilitário esportivo, a fabricante ainda iria apostar suas fichas em um modelo híbrido plug-in, e tem como alvo o Ferrari Purosangue, Rolls-Royce Cullinan e Lamborghini Urus.
Curiosamente, a chefia anterior da fabricante tinha afirmado que um SUV não estava nos planos. Em 2019, o então CEO da McLaren, Mike Flewitt, afirmou com todas as letras que a marca inglesa jamais teria um SUV. Entretanto, o tempo passou, a realidade é outra e o chefão atual já mudou de ideia.
Atual comandante da McLaren, Michael Leiters já admite que está repensando essa posição da fabricante. Em entrevista à Car and Driver, ele não disse com todas as letras que um SUV está nos planos. No entanto, declarou que a marca inglesa pretende achar um parceiro para criar um veículo de performance compartilhado, de modo que haja mais do que dois lugares no modelo, para compartilhar o desempenho com mais ocupantes.
Possível SUV híbrido da McLaren
Mesmo sendo uma declaração genérica, a Car and Driver interpretou isso como um sinal de que há planos para um SUV de luxo. Afinal, o Ferrari Purosangue foi bem aceito. Já o Cullinan se tornou um dos carros mais vendidos da Rolls-Royce, mostrando que há potencial para um veículo dessa categoria na McLaren.
Como sua especialidade é produzir supercarros feitos com fibra de carbono, a marca inglesa procura parceiros para a criação de seu SUV, que teria uma carroceria mais convencional. Entre as cotadas, estão BMW, Geely, Hyundai e Lucid, segundo informações do Financial Times.
Dessa forma, o SUV da McLaren seria construído em alguma fábrica dessas outras montadoras, aproveitando alguma plataforma delas. Ainda não há uma data definida para o lançamento do utilitário esportivo, mas seu preço deve ficar na casa dos US$ 400 mil, mesma faixa do Purosangue e do Cullinan.
Acha que a McLaren está certa em lançar um SUV? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Motos da Honda dominam a lista de mais roubadas em SP
>> 5 caminhonetes com caçambas volumosas
>> 5 motos usadas para comprar com R$ 20 mil