Novo SUV elétrico?

Marca chinesa de elétricos da Stellantis registra carro no Brasil

Depois de adquirir parte da Leapmotor, a Stellantis registrou o primeiro modelo da marca chinesa aqui no Brasil

Leapmotor C10 [INPI]
Leapmotor C10 [INPI]

De olho no crescente segmento de carros elétricos, em especial na China, a Stellantis se tornou acionista da Leapmotor com a compra de 20% da marca chinesa. A compra aconteceu no final do ano passado, mas a montadora já está se movimentando. Tanto que já tem um carro registrado no Brasil.

Revelado pelo INPI, o Leapmotor C10 é um SUV elétrico com extensor de autonomia. Ou seja, é um carro movido somente a eletricidade, tendo de ser recarregado como qualquer carro elétrico. Contudo, quanto a bateria acaba, um motor a combustão 1.5 quatro cilindros aspirado de só 95 cv entra em ação como gerador de energia.

Nessa variante, ele tem 231 cv do motor elétrico na traseira e pode chegar a 1.190 km com tanque e baterias cheios. Em modo 100% elétrico, roda até 210 km. Há também uma versão sem o extensor de autonomia, recebendo baterias de fosfato de ferro e lítio com maior capacidade, atingindo 530 km de autonomia total. O motor é o mesmo.

Leapmotor C10 [INPI]
Leapmotor C10 [INPI]

Porte de Commander

O Leapmotor C10 é bem grande: são 4,73 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,68 m de altura. Com isso, ele é só 4 cm mais curto que o Jeep Commander, o maior SUV que a Stellantis produz no Brasil. Entretanto, ele é 4 cm mais largo que o modelo de sete lugares, enquanto a altura é idêntica.

Outro ponto de destaque do modelo é a presença de sensores LiDAR, cinco radares, 12 câmeras e 12 sensores ultrassônicos que o tornam praticamente um carro totalmente autônomo. Hoje no Brasil não há nenhum carro à venda com esse tipo de tecnologia, presente somente em modelos chineses atualmente, ou no Volvo EX90.

Acha que a nova marca de elétricos da Stellantis vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários.


>> Ford Territory 7 lugares para brigar com o Jeep Commander existe

>> 5 carros para comprar pelo preço do Jeep Commander Blackhawk

>> Commander, Compass e Renegade de 2022 ganham mais garantia