A era da eletricidade está chegando para todos os carros e um dos próximos lançamentos da Land Rover será o Range Rover Sport elétrico. Ele seguirá os passos do irmão Range Rover elétrico e até já foi visto fazendo testes nas ruas. Mesmo camuflado, dava para perceber as diferenças do modelo movido a bateria para aquele movido a combustão.
Quem revelou o flagra foi o portal Carscoops. O protótipo do Range Rover Sport elétrico estava camuflado e todo pintado de preto. Visualmente, o modelo se parece bastante com as versões movidas a combustível fóssil. Na dianteira, uma das diferenças estava na grade. No caso do protótipo elétrico, ela era parcialmente fechada. A unidade ainda contava com adesivos que diziam que era um protótipo.
E também que se tratava de um veículo movido a bateria. Já na traseira, um dos principais destaques do Land Rover Range Rover Sport elétrico é que ele não contará com saída de escapamento. O SUV usará a plataforma modular da marca (a mesma que equipa as versões a combustão) e terá suporte para carregamento rápido de 800V.
Seguindo os passos do irmão
Porém, antes de chegar ao mercado o Range Rover Sport elétrico, o Range Rover movido a bateria virá primeiro. O SUV até já foi visto sendo testado no Círculo Polar Ártico. Ele vai contar com um novo sistema de tração que é capaz de distribuir o gerenciamento de patinagem das rodas que estiverem sem tração para uma que esteja tracionada.
Nas palavras dos executivos da marca, todo esse processo levará apenas um milissegundo para ser realizado. Ainda não foram revelados detalhes técnicos de potência e motorização dos novos Range Rover e Range Rover Sport elétricos. Mas, a expectativa é que o Range Rover chegue primeiro e em seguida a variante Sport dê o ar da graça.
Você teria um SUV 100% elétrico? Conte nos comentários