Vendo que os SUVs fazem sucesso como água no deserto, a Kia prepara para em breve revelar o Sportage reestilizado. O SUV médio acabou de ser flagrado em testes todo camuflado pelas ruas internacionais. Além de visual externo renovado, o interior terá alguns retoques e ele continuará a ser eletrificado em qualquer mercado.
Quem revelou o flagra em primeira mão foi o portal internacional Carscoops. O Sportage reestilizado foi visto andando pelas ruas da Alemanha. Vale ressaltar que existem diferenças entre as variantes europeia e a vendida na América do SUV sul-coreano. Na dianteira, as principais novidades serão por conta da grade revisada e com novo desenho, o para-choque com novas linhas e seus faróis.
Eles serão verticais e terão as luzes de condução diurna como borda. Novas entradas de ar e os faróis de neblina com desenho diferente também são esperados. Nas laterais, o Kia Sportage reestilizado deverá contar com rodas de novos desenhos. Por fim, a traseira terá lanternas com novas grafias e o para-choque também foi redesenhado.
Paz e amor com o meio ambiente
Na cabine, o novo Sportage deverá trazer telas de painel de instrumentos e central multimídia com novas atualizações do sistema, tudo em prol da conectividade e conveniência a bordo. Para ficar mais atraente perante os muitos rivais, o SUV sul-coreano passará por uma revisão e deverá ganhar mais itens de condução semiautônoma.
Debaixo do capô, o público internacional só encontra o Kia Sportage eletrificado. O mais em conta traz o conjunto híbrido-leve. Ou seja, ele tem o motor 1.6 turbo de 148 cv e mais um pequeno sistema elétrico de 48V. Assim, ele tem melhores números de consumo de combustível e os valores de emissão de gases poluentes são diminuídos. Aqui, ele pode ter câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem de sete velocidades.
Há também a opção de híbrido convencional. Aqui, o propulsor 1.6 turbo vem acompanhado de um motor elétrico e uma bateria com capacidade de 1,49 kWh. Tudo junto rende 226 cv. Por fim, ele pode ser híbrido plug-in. Os motores a combustão e elétrico são iguais ao do híbrido. Só que, a bateria tem capacidade de 13,8 kWh e tudo entrega 261 cv.
Sua autonomia 100% elétrica pelo ciclo internacional é de 69 km. Ainda não há informações sobre o lançamento oficial do Kia Sportage reestilizado e nem se ele virá ao Brasil. Por aqui, ele é encontrado na versão EX Prestige P.859, é híbrido-leve e custa R$ 274.990.
Como será que ele vai ficar? O que acha do Sportage? Conte nos comentários