Novidades em breve?

Kia já se prepara para ter seu próprio SW4 baseado na Tasman

Nem mesmo a Tasman foi revelada por completo, e a Kia já dá indícios que pode aparecer com um novo SUV derivado da caminhonete

Kia Tasman camuflada [reprodução]
Kia Tasman camuflada [reprodução]

A Kia nem revelou ainda por completo a sua primeira caminhonete média, a Tasman, mas a marca já planeja novos membros derivados da picape. Mesmo que ainda não haja nenhuma confirmação oficial por parte da montadora, há alguns indícios de que um SUV derivado da Tasman esteja nos planos.

Segundo os sites CarBuzz e CarsGuide, o gerente de planejamento de produto da Kia Austrália, Roland Rivero, a marca gostaria de ter um SUV baseado em sua caminhonete. 

No entanto, há alguns problemas. De acordo com Roland, não seria difícil aproveitar a plataforma da picape para criar um novo veículo. Entretanto, o foco atual da Kia é dar uma sobrevida ao Mohave (ou Borrego, no exterior). Mesmo assim, o executivo assume que o projeto do Mohave já é antigo, mas a montadora considera que ele ainda é um produto forte globalmente.

Kia Tasman [divulgação]
Kia Tasman [divulgação]

Dessa forma, seria necessário realizar uma longa negociação com a sede da Kia, para viabilizar o projeto. Só que a própria marca passa por um processo de revitalização de produtos, com diversos novos. Por isso, a ideia de um SUV derivado da Mohave não é tão absurda assim.

Concorrentes do SUV da Kia

Caso o SUV seja de fato lançado, ele enfrentaria diversos rivais tradicionais no exterior. O Ford Everest foi um dos carros citados por Roland como um alvo, mas há também o Toyota Land Cruiser, assim como o SW4 em outros mercados. Por enquanto, parece que a Kia está testando o mercado para saber como seria a reação a um novo SUV. Mas quem sabe já não existe um novo carro no forno.

Kia Tasman
Kia Tasman [Foto: carscoops.com]

Gostaria de ver um SUV da Kia brigando com o Toyota SW4 no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> GWM fracassa na Europa e desiste de expansão

>> 5 coisas mais irritantes dos carros atuais 

>> Nissan lança perfume com notas de pneu queimado