A Kia se prepara para lançar sua primeira caminhonete média no mercado, e agora confirmou o nome do modelo. A picape já era chamada de Tasman de maneira informal, mas agora a marca coreana confirmou que este será mesmo o nome de sua nova caminhonete.
A Kia Tasman não terá vida fácil, já que chega para encarar um segmento com diversas concorrentes consagradas, como Toyota Hilux, Mitsubishi L200 Triton e Ford Ranger. O projeto é global, e a caminhonete será vendida na Coreia do Sul, Austrália, África e Oriente Médio, neste primeiro momento. Por enquanto, não está confirmado se a Tasman virá para o Brasil.
Os flagras da caminhonete da Kia mostram que a marca vai apostar em um visual bem quadradão, no melhor estilo da Jeep Gladiator. No entanto, a dianteira e a traseira devem ter linhas mais ousadas, como nos últimos lançamentos da montadora coreana. Essa é a aposta das projeções feitas pelo site russo Kolesa, inclusive.
Motor da Kia Tasman
Embora a Kia tenha confirmado na Austrália o nome da Tasman, ainda não foram divulgados detalhes sobre o conjunto mecânico. Porém, os rumores apostam que a caminhonete vai utilizar o mesmo propulsor que equipa o Sorento e a Carnival no exterior.
Trata-se do propulsor 2.2 turbo diesel de 197 cv e 44,8 kgfm de torque. A caminhonete vai ter tração 4×4 e deve utilizar câmbio manual ou automático, dependendo da configuração.
Pode ser que haja também uma versão totalmente elétrica da caminhonete, que deve ser lançada posteriormente. As expectativas da Kia para a Tasman são grandes, e a marca pretende fabricar mais de 100 mil unidades por ano de sua nova picape.
Acha que a Kia Tasman tem espaço para ser vendida no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> BMW produzirá X5 híbrido plug-in no Brasil já em 2024
>> Volkswagen chama 13 carros para recall por causa de airbags
>> C3 Aircross da Opel ganha nome de SUV da década de 1990