A Jeep é conhecida por fabricar modelos com pegada off-road e atualmente oferece diversos SUVs aos consumidores. Recentemente, ela registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Brasil dois novos modelos eletrificados. Desse modo, a chegada deles por aqui pode acontecer em breve e agitar ainda mais os segmentos mais disputados do mercado automotivo.
De acordo com informações reveladas pelo portal Mobiauto, os SUVs registrados recentemente pela marca norte-americana foram o Recon e o Wagoneer S. Eles serão apresentados ainda este ano nos Estados Unidos. Caso sejam confirmadas suas vindas, eles virão como importados e terão um volume menor de vendas. A ideia é que eles sigam os passos do Wrangler e Grand Cherokee por aqui.
O primeiro dos novos SUVs da Jeep com registro brasileiro é o Recon. Seu visual mostra a robustez e a vocação off-road. O modelo tem linhas quadradas e ao primeiro olhar lembra o Ford Bronco Sport. Ele usa de base a nova plataforma STLA Large, indicada para carros híbridos e elétricos da Stellantis. Ela é uma evolução da arquitetura STLA Medium, hoje presente no SUV compacto Renegade.
É irmão do Range Rover Velar?
Ainda falando do modelo mais quadrado, ele pode ser equipado com motores elétricos. Esses propulsores podem render de 400 cv até 600 cv, dependendo da versão escolhida. Ele trará pneus de uso misto e acessórios, os quais auxiliam em trajetos do fora de estrada. Outro trunfo é sua altura em relação ao solo, o que proporciona mais segurança em vias esburacadas.
Por sua vez, o outro dos SUVs registrados pela Jeep foi o Wagoneer S. Ele tem a mesma plataforma do Recon, só que virá ao mundo elétrico, de forma inicial. Seu desenho é mais sofisticado e elegante. A versão 100% elétrica conta com dois motores. Eles rendem 600 cv, tração integral e segundo a Jeep, sua autonomia será de 640 km.
Com toda essa potência, o Wagoneer S cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Na dianteira, os destaques são as pequenas 7 fendas da marca e os faróis bem finos. Todo o conjunto transmite ar de invocado. Seu para-brisa é unido com o teto. Nas laterais, as amplas rodas chamam a atenção. Contudo, a traseira ao primeiro olhar lembra o Land Rover Range Rover Velar. O teto é finalizado com uma espécie de spoiler e as lanternas serão interligadas.
O tamanho desse modelo pode variar de 4,7 até 5,1 m de comprimento. Isso graças ao uso dessa plataforma. Seu porte é maior do que os Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, que são SUVs grandes. A chegada desses SUVs registrados pela Jeep para o Brasil não está confirmada. Caso eles venham de fato, primeiro chegarão ao mercado norte-americano e depois serão importados para cá.
O que achou desses SUVs da Jeep? Será que virão ao Brasil? Conte nos comentários
>> Vazam imagens da caminhonete híbrida da BYD rival da Hilux
>> VW Polo surpreende e se torna o carro mais vendido do Brasil
>> CAOA Chery Tiggo 7 Sport explode nas vendas em março