A Jeep poderá usar o Citroën C3 Aircross como base para um inédito SUV na Índia. A marca norte-americana está cansada de ver seus rivais brigando no segmento de entrada sem um modelo para brigar nessa categoria. Isso porque Renegade e Avenger não são vendidos por lá, fazendo a marca partir do Compass.
Quem confirmou essa intenção foi o novo CEO da Stellantis Índia, Shailesh Hazela, em entrevista à revista Autocar. Hazela afirmou que “estamos no segmento da Jeep, que é acima de 2 milhões de rúpias (R$ 132 mil). Mas o mercado está mudando e indo para abaixo de 1,7 milhões de rúpias (R$ 112 mil). E precisamos estar lá”.
A ideia da marca norte-americana é oferecer um novo SUV compacto para o mercado indiano com preço posicionado entre 1,5 milhão de rúpias e 2 milhões de rúpias. Em reais, isso significa uma faixa de preço intermediária entre R$ 99 mil e R$ 132 mil – justamente onde está a versão Sem Nome do Jeep Renegade no Brasil ou estará, futuramente, o Avenger.
Jeep Aircross
Entretanto, ambos os modelos são um tanto quanto caros para o mercado indiano, que é sensível a preços. Por isso, a Jeep Índia pode ter um outro carro destinado exclusivamente ao seu mercado. A ideia, segundo a Autocar, seria usar a plataforma Smart Car, que é a CMP de baixo custo da linha C3 da Citroën, como base para esse novo modelo.
Aqui no Brasil, a CMP será usada para produção do Avenger como novo modelo de entrada da Jeep no país. Além disso, a plataforma deve ser usada pela segunda geração do Jeep Renegade, que já foi confirmada pela Stellantis. O Avenger e o Renegade devem ser fabricados em Betim, MG. Mas a fábrica da Citroën em Porto Real (RJ) também é considerada.
Você acha que a imagem da Jeep será ferida lançando um carro tão barato? Conte nos comentários.