
O mercado internacional deverá receber em breve o Jeep Grand Cherokee reestilizado. O SUV grande norte-americano ganhará mudanças em seu visual para seguir no disputado segmento de SUVs. Agora, um protótipo teve seu interior flagrado e ele pode incomodar os futuros motoristas.
Quem revelou o flagra foi o portal Carscoops. No protótipo que ainda tinha camuflagem em partes da carroceria, dava para notar que a frente mudará de forma notória. A grade ficará mais curta e terá aspecto mais quadrada, enquanto o para-choque assumirá um desenho com novas entradas de ar, sendo que as da parte inferior serão levemente menores.
Os faróis de neblina estarão em nova posição e é provável que o Jeep Grand Cherokee reestilizado e Grand Cherokee L compartilhem o mesmo desenho da dianteira pela primeira vez. A variante L é um pouco maior e acomoda sete pessoas. A traseira do Grand Cherokee terá alterações, contudo, é o interior que promete chamar atenção.

Tem gente que não vai gostar
Outra mudança que pode acontecer no Grand Cherokee de cara nova é debaixo do capô. Ele já não conta mais com o renomado propulsor 5.7 V8 Hemi e é provável que o motor 3.6 V6 Pentastar também seja aposentado. A principal aposta é que o novo Grand Cherokee tenha o 2.0 Hurricane, conhecido aqui no Brasil por equipar a caminhonete Ram Rampage.
A variante 4xe, que é híbrida plug-in, também pode ganhar alterações visuais, já que ela faz bastante sucesso lá fora. Não há confirmação de que a marca atualize a motorização eletrificada. Todavia, o interior do Jeep Grand Cherokee é o que mais deve chamar despertar olhares.

O que acontece é que ele adotará uma tela maior para a central multimídia. Além disso, ela deverá contar com diversas atualizações em relação ao dispositivo atual. Só que, a marca eliminou boa parte dos botões físicos e provavelmente adicionou comandos virtuais na tela. Como se sabe, diversas marcas fizeram esse truque e se arrependeram.
A Volkswagen colocou por muito tempo comandos touch e recebeu diversas críticas lá fora e voltará a investir nos botões físicos. Por outro lado, o Jeep Grand Cherokee reestilizado terá acabamento que mescla couro com madeira.

Por fim, ainda não há uma data oficial para o lançamento do Grand Cherokee de cara nova e nem quanto ele custará. Além disso, não tem a confirmação da sua vinda ao Brasil. Hoje, ele só é encontrado aqui na versão 4xe e custa R$ 549.990.
Daria uma volta no Grand Cherokee reestilizado se ele viesse ao Brasil? Conte nos comentários