Um dos próximos lançamentos da Jeep para o mercado de SUVs é o Grand Cherokee reestilizado. O irmão maior do Commander já teve protótipos do modelo reestilizado flagrado em testes pelas ruas. Além de novo visual exterior, o interior também terá novidades. Só a motorização que ainda segue um mistério.
Quem revelou a novidade foi o portal internacional Carscoops. Os fotógrafos viram duas unidades do SUV reestilizado camuflado andando ao lado da variante atual. Pelo flagra feito, as principais mudanças no exterior se concentrarão na dianteira, que era a parte com uma camuflagem um pouco mais pesada. Novos DRL’s, entradas de ar com novo desenho, faróis com interior revisados deverão ser as novidades.
Além disso, os sensores que contemplam a condução semiautônoma ADAS foram realocados. Na traseira do novo Jeep Grand Cherokee, o público pode esperar por novo para-choque e lanternas com nova grafia. No interior, o acabamento estava bastante ocultado, principalmente na área do console central. Com isso, a parte da central multimídia, incluindo ela, devem ter grandes novidades.
E a motorização?
Mesmo que o visual tenha novos itens, a motorização ainda segue um mistério. Lá fora, o Grand Cherokee é vendido tanto em versões a combustão quanto a híbrida plug-in 4xe. Já as variantes equipadas com os motores V6 e V8 perderam tais propulsores e provavelmente eles ganhem o motor 2.0 Hurricane da caminhonete Ram Rampage, de 272 cv e 40,8 kgfm de torque.
Desse modo, haveria duas opções para os norte-americanos: ou o Jeep Grand Cherokee a combustão ou o 4xe. A previsão é que a reestilização do SUV grande seja revelada apenas em 2025 já como linha 2026. Por aqui, ele segue importado e oferecido por R$ 569.990 em apenas uma versão. O modelo com novo visual ainda não foi confirmado se virá dar às caras em solo brasileiro.
Como será que ficou o visual do Grand Cherokee reestilizado? Você teria esse SUV grande? Conte nos comentários