Nome definido

JAC define o nome de seu rival do BYD Dolphin no Brasil

Vendido como JAC Yiwei 3 na China, o hatch elétrico terá um outro nome no mercado brasileiro e vai seguir filosofia da marca

JAC Yiwei 3 [Auto+ / João Brigato
JAC Yiwei 3 [Auto+ / João Brigato

A JAC definiu qual será o nome do Yiwei 3 no mercado brasileiro. Rival do BYD Dolphin e do GWM Ora 03, o hatch elétrico vai ser chamado de E-JS3 no Brasil, seguindo a nomenclatura do E-JS1 e do SUV E-JS4 vendidos por aqui. A data de lançamento ainda não é conhecida, mas o hatch deve estrear ainda em 2024.

Quem descobriu o nome do hatch foi o site InsideEVs Brasil. O JAC E-JS3 será posicionado acima do E-JS1, para concorrer diretamente com os modelos de BYD e GWM. O porte do modelo da JAC é parecido, mas ele é menor que os dois rivais, tendo tamanho próximo de um Citroën C3.

O comprimento é de 4,02 m, enquanto a largura é de 1,77 m. Já o entre-eixos é de 2,62 m. Como comparação, o BYD Dolphin tem 4,12 m de comprimento, largura de 1,77 m e entre-eixos de 2,70 m. Já o GWM Ora 03 tem 4,23 m de comprimento, 1,82 m de largura e entre-eixos de 2,65 m.

JAC Yiwei 3 [Auto+ / João Brigato
JAC Yiwei 3 [Auto+ / João Brigato

Detalhes do JAC E-JS3

Na China, a JAC oferece duas motorizações para o E-JS3. O menos potente tem 95 cv e 13,8 kgfm, com autonomia de 405 km no ciclo chinês. Já o mais potente tem 136 cv e 21,4 kgfm de torque, com autonomia de 505 km, também de acordo com a medição da China. Há ainda uma versão mais barata com autonomia reduzida, de pouco mais de 300 km. Por enquanto, não há informações sobre qual será a versão vendida no mercado brasileiro.

O hatch já está em testes no Brasil, tendo sido flagrado algumas vezes, inclusive sem camuflagens. No entanto, a JAC vai lançar primeiro a sua nova caminhonete média por aqui, que terá versões a diesel e elétrica, mas também sem uma data oficial de lançamento.

JAC Yiwei 3 [divulgação]
JAC Yiwei 3 [divulgação]

Acha que o novo hatch elétrico da JAC vai conseguir encarar BYD Dolphin e GWM Ora 03? Deixe um comentário com sua opinião.


>> BYD alfineta Abel Ferreira após declaração sobre carros elétricos

>> Anfavea revela que Brasil terá Salão do Automóvel em breve

>> Honda ZR-V é a ovelha negra da família| Avaliação