O Hyundai Creta de sete lugares, vendido na Índia como Alcazar, já tem data para ser lançado. Por lá, o modelo deve estrear o novo visual em setembro, e deve herdar boa parte do visual do Creta de cinco lugares reestilizado. Só que, além do desenho renovado, o SUV deve ganhar novos equipamentos.
Nos últimos meses, diversos flagras do modelo reestilizado foram feitos. E, embora boa parte da dianteira deva ser igual a do SUV de cinco lugares, o Alcazar vai receber detalhes exclusivos. É esperado que a grade tenha elementos diferentes que a versão menor, e o para-choque também deve ser modificado.
A traseira também vai passar por mudanças, para combinar melhor com a dianteira renovada. A tampa do porta-malas será completamente nova, e as lanternas também serão modificadas. Assim como acontece com o Creta indiano, elas devem ficar mais horizontais e estreitas.
Detalhes do Hyundai Creta de 7 lugares
Além de ser vendido como Alcazar na Índia, o Hyundai Creta de sete lugares também é vendido no México. Só que por lá, ele adota outro nome, sendo vendido como Creta Grand. Apesar dessa modificação, os dois carros são idênticos.
Com 2,76 m de entre-eixos, o Creta de sete lugares foi espichado em 15 cm em relação à segunda geração do Creta. Assim, ele atingiu 4,45 m de comprimento, ficando no mesmo patamar de alguns SUVs médios.
Por enquanto, o modelo reestilizado só tem data para estrear na Índia. No México, ainda não está previsto o seu lançamento. E, além do visual renovado, o modelo vai receber o mesmo pacote ADAS que o Hyundai Creta reestilizado ganhou. Um painel de instrumentos digital, com tela de 10,25 polegadas, e uma central multimídia de mesmo tamanho, também devem fazer parte do pacote de equipamentos do SUV.
Gostaria de ver o Hyundai Creta de sete lugares no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.