Fim do visual polêmico

Hyundai Creta 2025 é flagrado no Brasil com roda antiga

Hyundai Creta 2025 [Auto+ / Marcos Costa Morau]
Hyundai Creta 2025 [Auto+ / Marcos Costa Morau]

Flagrar o Hyundai Creta 2025 nas ruas já virou rotina. O modelo está perdendo a vergonha de aparecer conforme os testes da marca sul-coreana se intensificam. Visto pelo leitor Marcos Costa Morau no Espírito Santo, o SUV compacto passará por mudanças visuais fortes para tentar tirar o Volkswagen T-Cross da liderança.

Para fugir do visual polêmico e se alinhar aos novos SUVs apresentados lá fora, o Hyundai Creta 2025 ganhará frente mais quadrada, com LED diurno atravessando toda dianteira. A grade frontal será formada por um grande retângulo que vai abrigar os faróis principais. O para-choque também terá desenho mais quadrado.

O modelo flagrado usava as rodas de liga-leve da versão N-Line atual e que tem estilo bem polêmico (alguns dizem que se parece com uma esfirra). Na traseira, o novo Hyundai Creta terá lanternas interligadas formando uma barra luminosa no melhor estilo Volkswagen T-Cross. É o fim do estilo controverso no SUV.

Hyundai Creta 2025 [Auto+ / Marcos Costa Morau]
Hyundai Creta 2025 [Auto+ / Marcos Costa Morau]

Por dentro, o acabamento receberá melhorias com a inclusão de sessões macias ao toque. Além disso, o painel de instrumentos totalmente digital será interligado à central multimídia, como se tornou moda entre vários modelos atualmente no mercado. Tendência essa que foi iniciada pela Mercedes-Benz.

Tchau 2.0

Na parte da motorização, o Hyundai Creta 2025 manterá o já conhecido 1.0 T-GDi três cilindros turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Existe a possibilidade de que o modelo ganhe alguns cavalos a mais com a atualização do motor tricilíndrico. Além disso, a marca prepara a substituição do antiquado 2.0 quatro cilindros aspirado.

Hyundai Creta 2025 [Auto+ / Marcos Costa Morau]
Hyundai Creta 2025 [Auto+ / Marcos Costa Morau]

Fora do Brasil, o Hyundai Creta conta com motor 1.5 quatro cilindros turbo de 160 cv e 25,8 kgfm de torque como opção para quem quer uma opção turbinada. Esse motor pode ser usado no nosso país ou a marca pode adaptar o 1.6 quatro cilindros turbo de 177 cv e 27 kgfm de torque presente no Tucson. 

Você acha que as mudanças visuais que o Hyundai Creta passará o farão se tornar líder do segmento de SUVs no Brasil? Conte nos comentários.