Pelo visto, a Huawei viu o sucesso que a Xiaomi teve ao entrar no segmento automotivo e adorou a ideia, tanto é que se uniu com a Dongfeng, uma montadora chinesa. O resultado dessa parceria foi o nascimento da nova minivan Voyah Dream e o modelo foi flagrado recentemente em testes.
Quem revelou a novidade foi o portal internacional Car News China. Sua equipe flagrou um protótipo camuflado do modelo, só que ele chamava atenção por ter várias palavras escritas em chinês. Termos como “Diga adeus às minivans tradicionais” e até a autonomia da Voyah Dream eram exibidos. O projeto havia sido anunciado em abril deste ano e só agora iniciou os testes nas ruas chinesas.
Vale dizer que a Voyah Dream já existe hoje em versão elétrica ou híbrida plug-in, o que deve ser mantido na futura gama. Então, pode-se supor que a minivan flagrada seja fruto de uma reestilização. O que se destacou na unidade flagrada foi a câmera instalada no teto e que terá recursos de condução semiautônoma LiDAR embarcados, as rodas amplas e suas duas portas traseiras deslizantes.
Autonomia ampla
A câmera terá fabricação da Huawei. Outro destaque da minivan reestilizada é que ela virá com suspensão a ar. No interior, os compradores podem esperar por sistema de som, assentos diferenciados é até uma geladeira. Além disso, a dianteira contará com duas telas integradas, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para central multimídia. Sua arquitetura será totalmente elétrica.
A Voyah afirmou que diminuiu o tamanho do motor e das baterias, mas que o conjunto ficou mais eficiente e com um melhor consumo de combustível. A autonomia elétrica da minivan deverá ser de aproximadamente 260 km e a combinada, aquela entre o uso do motor a combustão e o elétrico, será de cerca de 1.200 km. O modelo terá 571 cv e 85,6 kgfm de torque.
A tração será 4WD. O portal Weibo ainda não revelou quando será o lançamento oficial da Voyah Dream reestilizada e nem se ela virá a ser oferecida em mercados como o brasileiro.
Será que essa minivan da Dongfeng e da Huawei faria sucesso por aqui? Você gosta das minivans? Conte nos comentários