Irmão menor do City

Honda vai lançar um novo sedã menor que o City

Posicionado abaixo do City na Índia, o novo Honda Amaze vai utilizar a mesma plataforma do irmão maior e deve ser revelado em breve

Proejção do novo Honda Amaze [reprodução/Autocar India]
Proejção do novo Honda Amaze [reprodução/Autocar India]

A Honda se prepara para apresentar o seu principal lançamento para o mercado indiano em breve. Sedã menor que o City e posicionado abaixo dele por lá, o Amaze vai ganhar uma geração nova em breve, e deve ter as vendas iniciadas em outubro deste ano, sendo a terceira geração do sedã no mercado indiano.

Segundo o site Autocar India, a nova geração do Honda Amaze vai utilizar a mesma plataforma do City. No entanto, o modelo vai continuar sendo menor do que ele, tendo até mesmo um entre-eixos mais reduzido. Enquanto o City tem uma medida de 2,65 m, o novo Amaze vai ter 2,60 m do centro de uma roda até a outra.

Mesmo assim, o entre-eixos do sedã compacto vai crescer consideravelmente. O modelo atual tem 2,47 m entre os eixos, o que significa que a nova geração será ampliada em 13 cm, o que é bastante. Além da plataforma, o novo Honda Amaze deve compartilhar outros componentes com o City e outros modelos da marca na Índia, para conter os custos do projeto.

Honda Amaze atual [divulgação]
Honda Amaze atual [divulgação]

Dessa forma, o interior deve compartilhar o painel de instrumentos e a central multimídia com o Honda Elevate, SUV compacto que também é vendido como WR-V em outros mercados e que pode vir para o Brasil.

Motor do novo Honda Amaze

Debaixo do capô, o Honda Amaze deve continuar utilizando o motor 1.2 a gasolina aspirado de 90 cv e 11,2 kgfm de torque, sendo que este propulsor já é utilizado no modelo atual. As transmissões devem ser a manual de cinco marchas ou a automática do tipo CVT, como é tradicional na marca japonesa.

Honda Amaze atual [divulgação]
Honda Amaze atual [divulgação]

Por enquanto, não há detalhes de como será o visual do modelo. A ilustração que abre este texto é apenas um exercício de design, mas o sedã pode ser bastante diferente dessa arte. No entanto, será necessário aguardar pelo lançamento do Amaze para sabermos o que a Honda preparou.

Acha que o Honda Amaze teria espaço no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.