Ele vai mudar logo mais

Honda HR-V reestilizado é flagrado em testes no Brasil

Um protótipo do Honda HR-V reestilizado foi flagrado fazendo testes no interior de São Paulo e ele deve dar o ar da graça já em 2025

Honda HR-V reestilizado branco camuflado com tinta preta e visto de trás
Honda HR-V reestilizado no Brasil [Biblioteca do Automóvel/ Instagram/ Reprodução]

Um leitor flagrou o Honda HR-V reestilizado fazendo testes no Brasil. O SUV compacto japonês vendido no Brasil deverá adotar as mudanças que foram reveladas recentemente no modelo europeu e tem a expectativa de dar o ar da graça em solo nacional já em 2025.

O perfil do Instagram @biblioteca.do.automovel foi o responsável por ver o HR-V reestilizado circulando na região de Americana, no interior de São Paulo e próximo da planta de Itirapina da marca japonesa. O flagra privilegia mais a traseira do novo SUV. Nessa parte, quem mais mudou foi a parte interna das lanternas e elas seguem interligadas.

No quesito estilo, o Honda HR-V reestilizado já foi mostrado no Japão e na Europa este ano. Na dianteira, a grade perderá o formato de losango para ter aspecto mais retangular. Na parte de cima, haverá um friso acinzentado conectando os faróis. A parte inferior do para-choque também terá mudanças. Nas laterais, pode-se esperar por novas rodas.

Será que teremos novidades debaixo do capô?

Uma das mudanças do interior será a adoção de materiais que ajudam a diminuir o índice de ruídos. O painel seguirá com linhas mais retas e a central multimídia continuará com aspecto flutuante. Nas versões mais caras vendidas internacionalmente, o HR-V reestilizado passou a ter painel de instrumentos totalmente digital, tem câmeras com visão 360° e mais itens.

Debaixo do capô, o Honda HR-V reestilizado que vai chegar ao Brasil seguirá com os motores 1.5 aspirado flex de injeção direta de 126 cv e 15,8 kgfm de torque ou o 1.5 turbo flex de 177 cv. Ambos possuem a companhia do câmbio automático do tipo CVT. Mas, lá fora ele não possui essa variante turbinada. Por lá, ele pode contar com o sistema híbrido convencional.

Ele utiliza o motor 1.5 a gasolina como fonte de energia para o sistema elétrico. Ao total, o conjunto rende 131 cv. Como a Honda fez recentemente um investimento de R$ 4,2 bilhões e que será destinado para produzir carros híbridos no Brasil. Por isso, tem a expectativa é que o HR-V ganhe o propulsor híbrido pleno e flex até o fim desta década.

Está ansioso para ver como ficou o Honda HR-V reestilizado? Conte nos comentários