Ainda que no Brasil a marca Ora seja vendida como uma linha de modelos da GWM, lá fora a situação não bem essa. Tratada de fato como uma marca, a Ora até hoje não tem um SUV internacional em sua linha. Em alguns mercados ela chegou a vender um modelo da Wey como Ora Big Cat. Mas agora ela quer um SUV inspirado no Volkswagen Fusca para chamar de seu.
Segundo Andrew Dyson, chefe de design da GWM, em entrevista à Autocar, “um SUV está fazendo falta na nossa linha [Ora] agora. Isso não faz sentido”. O executivo também confirmou que já existem protótipos do SUV da Ora em desenvolvimento e que “é algo completamente diferente dos outros carros da linha”.
Personalidade própria
Entretanto, como é parte da identidade visual da Ora ter carros inspirados no Volkswagen Fusca, espere por um SUV bem redondo, cheio de volumes e linhas limpas, além de faróis redondos com bordas cromadas. Justamente esses elementos fortes de design que já são um bom ponto de partida para a marca.
“Um dos nossos maiores desafios é: Como você faz um SUV ser diferente da competição? Por sorte, a Ora já tem uma vantagem nisso”, disse Andrew. O que não mudará será a plataforma. O novo SUV da Ora terá base Lemon da GWM que já é usada pelo Ora 03. O modelo também deverá usar o mesmo conjunto de baterias do irmão menor.
Hoje a GWM tem disponível um pacote de 83 kWh de baterias de níquel-manganês-cobalto ou a de 64 kWh de lítio-ferro-fosfato. Para a parte dos motores, é provável que o SUV use o conjunto do Ora 07, o Porsche Panamera da GWM, que conta com tração nas quatro rodas e 402 cv.
Ansioso pela chegada de um SUV da GWM inspirado no Fusca? Conte nos comentários.
>>GWM Ora 03 Skin é um contraste sobre rodas | Avaliação
>>Caminhonete média da GWM tem estreia adiada no Brasil
>>Haval H6 chega à linha 2025: GWM atualizará também os antigos