Enquanto no Brasil ainda achamos as caminhonetes grandes como Ford F-150, Chevrolet Silverado e Ram 1500 verdadeiros monstros sobre rodas, nos EUA a situação é diferente. Como esse tipo de caminhonete é comum, os norte-americanos também apreciam (e muito) os SUVs derivados delas. Para não perder o bonde, a Ford prepara a renovação do seu.
Ainda que todo Ford Expedition seja baseado na F-150, as gerações de cada modelo não andam em paralelo. Prova disso é que o SUV de quarta geração foi lançado em 2017, baseado na F-150 de 2014. Agora, o modelo ganhará uma nova geração, mas baseado na picape renovada em 2020.
Mais quadradão
A camuflagem leve fez com que o flagra feito pelo Motor1 expusesse todas as linhas do novo SUV. Ele ficará mais quadrado do que antes, trazendo elementos visuais de outros SUVs da marca. Na frente, o novo Expedition integra os faróis em C com a grade frontal. A luz diurna fica nas bordas dos faróis, de maneira elegante.
O para-choque terá uma abertura integrada na parte inferior. Capô bem reto marca o visual parrudo, junto das linhas laterais limpas. Diferentemente de antes, a coluna C será pintada em preto, integrando todas as janelas. Enquanto a frente ficou mais quadrada, a traseira ganhou linhas mais redondas.
As lanternas ficaram mais finas e altas, encostando na linha do vidro. A camuflagem não deixa claro se há extensão das luzes na parte do porta-malas ou se serão só as lentes externas. A tampa do porta-malas está maior para favorecer a colocação de cargas. Imagens internas não foram reveladas.
Considerando que o Ford Expedition compartilha toda a sua mecânica com a F-150, espere pelos mesmos motores da caminhonete. Contudo, há chance de que o SUV receba um novo conjunto híbrido 3.5 V6 para diminuir o consumo de combustível. Não seria surpresa também ver um Expedition Lightning 100% elétrico.
Você acha que se a Ford vendesse o Expedition no Brasil, faria sucesso? Conte nos comentários.
>> Ford prepara caminhonete elétrica para corrida de montanha
>> Ford jogou fora um EcoSport em 1996
>> Ford registra patente que transforma porta-malas em geladeira