A Ford terá um ano de 2025 muito movimentado. Dentro dos 10 lançamentos anunciados, teremos os novos Bronco Sport, Maverick e Territory no ano que vem. Isso porque o trio foi renovado lá fora, por isso é questão de tempo até que cheguem. Todos eles passaram por uma reestilização, sendo do Territory a mais profunda, enquanto do Bronco Sport é leve.
Novo Ford Territory 2025
O novo Ford Territory 2025 ganha nova grade frontal bem mais larga com parte interna estilo colmeia. Os faróis deixam de ser divididos e o modelo agora tem mais cara de Ford. A traseira tem novo para-choque, que, como está mais bojudo, ocasionou um pequeno aumento no tamanho do SUV.
O Territory 2025 ficou 5,5 cm mais comprido e passa a ter 4,68 m de comprimento. As demais medidas são de 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. O porta-malas leva 448 litros e sobe para 1.422 litros com os assentos da segunda fileira rebaixados.
Além do motor 1.5 EcoBoost de 170 cv e 27 kgfm de torque, ele agora conta com uma inédita versão híbrida plug-in, que deve ser oferecida no Brasil para brigar com os SUVs chineses. Esta é a primeira vez que o SUV médio da Ford ganha um conjunto eletrificado que combina o propulsor 1.5 a gasolina de 150 cv a um elétrico de 82 cv.
Mudanças para a Maverick
Já a Ford Maverick 2025 traz mudanças fortes na dianteira, nenhuma novidade na traseira, alterações internas e uma nova versão esportiva. Visualmente, a nova Maverick traz faróis estilo vírgula e agora full-LED. A seta segue não sendo em LED, diferentemente do restante do conjunto luminoso.
O para-choque é totalmente novo e tem detalhes na parte inferior que mudam de acordo com a versão, assim como a grade frontal que tem trama diferente para cada variante da caminhonete intermediária. A básica XL tem elementos em 3D, mas todos pretos. Na XLT, a trama é mais fechada, mas segue toda em preto.
Já a Lariat, única versão oferecida no Brasil, apresenta pontos cromados e um friso branco no para-choque. Por fim, a Tremor, que é cotada para o nosso país. tem uma barra laranja. Na traseira, nada muda. Por dentro, ela agora traz painel de instrumentos totalmente digital: o mesmo display usado por todas as versões da Ranger, exceto a Limited com pacote.
Outra mudança está na central multimídia, que agora ficou mais larga e eliminou (finalmente) o porta-objetos inútil que ficava em sua lateral. O problema é que a Ford incorporou os comandos do ar-condicionado na tela e deslocou os práticos botões que ficavam logo abaixo da tela para o lugar dos comandos do ar.
Bronco Sport também tem novidades
Por fim, o Ford Bronco Sport traz novos para-choques na frente e na traseira, nova central multimídia, painel de instrumentos totalmente digital e console central modificado. Nos EUA, ele traz nova versão Sasquatch para off-road verdadeiramente pesado. A parte mecânica dele e da Maverick não foi alterada.
Além disso, o Ford Bronco Sport 2025 pode ser equipado com uma câmera de 360 graus com Trail View, que melhora a segurança off-road ao oferecer uma melhor visão dos obstáculos ao redor. Essa câmera ativa automaticamente nos modos Off-Road e Rally.
Além disso, há uma função Split View, que mostra os pneus dianteiros por meio de câmeras sob os espelhos laterais. O pacote Sasquatch também inclui amortecedores traseiros Bilstein, que melhoram a absorção de impactos e a estabilidade em alta velocidade.
Para qual dos três lançamentos da Ford em 2025 você está mais empolgado? Conte nos comentários.