Visual indiano

Flagra: Hyundai Creta 2025 reestilizado roda no Brasil

Cada vez mais perto do Brasil, o novo Hyundai Creta reestilizado foi flagrado em testes mais uma vez e vai ter visual indiano

Hyundai Creta [Auto+ / João Victor Mello]
Hyundai Creta [Auto+ / João Victor Mello]

O Hyundai Creta reestilizado foi flagrado em testes mais uma vez no Brasil. Cada vez mais perto de ser lançado por aqui, o SUV ainda roda com camuflagem pesada, mas seu visual será parecido com o da versão indiana. Dessa forma, apesar dos disfarces, é possível saber como será a atualização do modelo por aqui.

A foto do flagra foi feita por João Victor Mello. Na imagem, é possível notar que o disfarce está bastante carregado, escondendo o visual do SUV. No entanto, o Hyundai Creta vendido no Brasil vai ganhar dianteira e traseira mais convencionais, encerrando a fase polêmica do carro.

Na dianteira, muda tudo. Os faróis seguem divididos, só que as linhas serão mais quadradas e com um detalhe iluminado acima da grade, que também será alterada. No Creta reestilizado, a entrada de ar se torna retangular, com o logotipo da Hyundai no centro. Já a traseira ganha lanternas horizontais e interligadas, e o para-choque vai ganhar uma mudança em seu estilo.

Hyundai Creta [divulgação]
[divulgação]

Interior do novo Hyundai Creta

Por dentro, o Creta reestilizado tem mudanças significativas. Na Índia, todo o painel foi modificado, incluindo a adoção da central multimídia acoplada ao painel de instrumentos digital. São duas telas separadas, mas unidas pela mesma moldura, sendo que cada uma tem 10,25 polegadas.

Além disso, o Hyundai Creta deve ganhar novos tecidos para os bancos e para revestimento dos painéis das portas. Embora a mudança externa impressione mais, pela substituição do visual polêmico, é por dentro que o SUV mais deve ser alterado, já que a cabine até parece a de um carro de uma geração superior.

Hyundai Creta [divulgação]
Hyundai Creta [divulgação]

Novo motor turbo?

Outra mudança deve ser no conjunto mecânico, mas apenas dos modelos topo de linha. As versões de entrada vão manter o propulsor 1.0 turbo de 120 cv, mas as configurações mais caras devem perder o propulsor 2.0 aspirado. Em seu lugar, a Hyundai deve adotar um motor turbo, que pode ser o 1.4 ou o 1.6 que são oferecidos no exterior.

Por enquanto, não há uma data prevista para o lançamento do Hyundai Creta reestilizado. No entanto, como a marca coreana tem intensificado os testes, pode ser que ele seja lançado nos próximos meses.

Novo Hyundai Creta [divulgação]
Novo Hyundai Creta [divulgação]

Gostou das novidades previstas para o Hyundai Creta? Deixe um comentário com sua opinião.