Apesar de suas várias facetas pelo mundo, o Hyundai Creta 2025 brasileiro será igual ao modelo indiano revelado recentemente. Com design mais quadrado e parrudo, além de dar fim ao polêmico farol dividido em três partes, o SUV compacto terá novidades mecânicas. Por isso, a Hyundai acelera os testes, inclusive já com o Creta N-Line.
O flagra feito pela nossa equipe de produtores do Auto+ revela que o Hyundai Creta N-Line 2025 terá importantes mudanças. O modelo flagrado exibia uma saída dupla de escape bem aparente, mas manteve as rodas de esfiha do modelo atual. Lá fora, o conjunto foi alterado por um estilo menos controverso.
A dianteira terá luzes diurnas de LED bem quadradas conectadas por uma barra luminosa. A grade frontal, bem quadrada na versão N-Line, liga o conjunto luminoso principal. Já o para-choque traz uma abertura de ar triangular grande acompanhada por um friso cinza. A base do para-choque tem detalhes em vermelho que se estendem pela lateral.
A traseira do novo Creta segue elementos da dianteira, como o as lanternas integradas e com motivos quadrados. O para-choque tem saída dupla de escape, falso extrator de ar e um friso vermelho. O curioso até é que o modelo flagrado estava equipado com engate traseiro, além de uma quantidade bem grande de camuflagem.
Novo motor
Um dos pontos mais interessantes sobre a renovação do Creta 2025 é que ele finalmente vai abandonar o beberrão motor 2.0 quatro cilindros aspirado. Por um tempo a Hyundai foi relutante quanto a oferecer motores turbo, tanto que manteve o HB20 1.6 aspirado junto do 1.0 turbo. Ao perceber que os clientes gostam de fato dos turbo, ela resolveu virar tudo.
Segundo apuração da revista Auto Esporte, o Hyundai Creta 2025 terá um novo motor 1.6 quatro cilindros turbo flex. Ele é uma evolução do propulsor já usado pelo primo Tucson e deve chegar na casa dos 180 cv para brigar com os Stellantis Fiat Pulse Abarth, Fiat Fastback Abarth e Jeep Renegade pelo título de SUV compacto mais potente do Brasil.
Vale ressaltar que o motor 1.0 três cilindros turbo seguirá firme e forte. Hoje ele entrega 120 cv e 17,5 kgfm de torque, mas pode passar por melhorias. Lá fora, esse motor é pareado a uma transmissão CVT, que pode também ser adotada no Brasil com a renovação do Hyundai Creta 2025.
Você acha que o Hyundai Creta vai vender mais com um visual menos polêmico? Conte nos comentários.
>>Hyundai Creta fica R$ 10 mil mais barato em promoção
>>5 carros da Hyundai que poderiam vir para o Brasil
>>Hyundai segue utilizando fábrica da CAOA e promete novos carros