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Um chinês contra Mercedes

Flagra: GWM Wey 07 fará 1.035 km com um tanque no Brasil para brigar com BMW, Mercedes e Audi

Com porte generoso e autonomia igualmente grande, o GWM Wey 07 pode ser o primeiro carro chinês de luxo no Brasil, se a Denza demorar

GWM Wey 07 de frente com camuflagem em um eletroposto
GWM Wey 07 [Auto+ / Marli Brigato]

Desde que a GWM se estabeleceu no Brasil, havia ficado claro que ela traria todas as suas marcas, exceto a Wey, que é a divisão de luxo. Contudo, a grande quantidade de ex-donos de BMW, Audi e Mercedes que trocaram seus alemães por um Haval H6 fez os planos mudarem. Prova disso são os testes acelerados do GWM Wey 07.

Flagrado por Marli Brigato em Campinas, interior de São Paulo, durante um carregamento em um eletroposto, o Wey 07 deverá ser o primeiro carro de luxo chinês a ser vendido por aqui. Isso porque a Wey é uma espécie de Lexus da GWM, assim como a Denza (que chega neste ano) será a nova marca de luxo da BYD.

Posicionado acima do Haval H6 e do Tank 300, o novo GWM Wey 07 será o maior e mais sofisticado carro da marca chinesa por aqui. Ele virá para concorrer diretamente com modelos de porte médio da BMW, Mercedes-Benz e Audi, mas oferecendo eletrificação e um tipo de luxo diferente do que estamos acostumados por aqui.

GWM Wey 07 de traseira com camuflagem
GWM Wey 07 [Auto+ / Marli Brigato]

Começa pelo próprio layout de bancos. O Wey 07 é um carro com três fileiras de assentos, contudo, não tem sete lugares, mas sim seis. Isso porque a fileira do meio traz poltronas individuais com apoios de braço dos dois lados, aquecimento, resfriamento e até massagem. Ou seja, não é só o motorista que tem os privilégios de um conforto extra nos bancos.

A segunda e terceira fileiras contam com saídas de ar-condicionado individuais pelo teto. Além disso, o acabamento é primoroso, com couro em largas sessões do painel e das portas. O visual é menos carregado do que dos alemães, primando por um estilo clean com linhas retas e um conjunto de três enormes telas paralelas. 

interior do GWM Wey 07
GWM Wey 07 [Auto+ / Marli Brigato]

Mais potente que o Haval H6 GT

Na parte mecânica, o GWM Wey 07 será homologado no Brasil para fazer 1.035 km com um tanque e baterias cheios pelo ciclo INMETRO. No ciclo WLTP ele faz 1.200 km. Para chegar a isso, ele tem o mesmo conjunto mecânico do Haval H6 PHEV34, mas com baterias maiores e motor elétrico mais forte.

Debaixo do capô reside um 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina que trabalha em conjunto com motores elétricos nos dois eixos. Ao todo são 516 cv e 95,2 kgfm de torque. É substancialmente mais que o Haval H6 PHEV34 e que o Haval H6 GT que entregam 393 cv e 77,7 kgfm usando um conjunto mecânico bem parecido. 

GWM Wey 07 de lado com camuflagem em um eletroposto
GWM Wey 07 [Auto+ / Marli Brigato]

Além disso, ele contará com sistemas avançados de condução semi-autônoma, incluso um piloto automático adaptativo mais avançado que do Haval H6. A GWM também está trabalhando fortemente em recalibração de direção e suspensão para atender aos padrões brasileiros, especialmente focado no modo de condução das marcas premium.

Quanto vai custar o GWM Wey 07 no Brasil?

Considerando que o GWM Haval H6 GT custa R$ 324 mil, e é o carro mais caro da marca em nosso mercado hoje, espere por preços ainda mais altos no Wey 07. Ainda não está claro se o Tank 300 servirá de ponte entre o Wey 07 e o Haval H6 GT ou se ficará abaixo dele. Mas o novato dificilmente sairá por menos de R$ 400 mil, dado o nível de luxo.

GWM Wey 07 de lado com camuflagem em um eletroposto
GWM Wey 07 [Auto+ / Marli Brigato]

Você acha que o GWM Wey 07 vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários.