O Hyundai Nexo é um SUV eletrificado da marca coreana, mas que utiliza o hidrogênio como combustível. Desde que a eletrificação se tornou a principal alternativa para carros limpos, a disputa tem sido concentrada entre os veículos elétricos e os movidos a hidrogênio, sendo que o primeiro teve mais aceitação das fabricantes.
Entretanto, o desenvolvimento de uma nova geração do Hyundai Nexo, que foi flagrado pelo site CarScoops, mostra que a montadora coreana vai continuar apostando no hidrogênio como uma das possibilidades de eletrificação dos modelos. Carros a hidrogênio também podem ser considerados eletrificados, já que utilizam células de hidrogênio que são transformadas em eletricidade, movendo assim o motor elétrico do veículo.
No caso do Nexo de nova geração, a Hyundai deve alterar o design para algo mais retilíneo e alinhado com os modelos mais recentes da fabricante. O novo Santa Fe deve inspirar bastante o visual do SUV a hidrogênio, e tudo indica que o modelo será lançado no exterior em 2025.
Potência e autonomia do novo Hyundai Nexo
Por ora, nenhum detalhe técnico do novo Hyundai Nexo foi divulgado. Entretanto, é de se imaginar que a nova geração vai ter melhorias na potência e na autonomia do modelo. Atualmente, o SUV tem 163 cv e pode rodar por até 611 km com o tanque cheio de hidrogênio. Alguns rumores dizem que a nova geração pode ter uma autonomia de cerca de 800 km.
Entretanto, somente com o lançamento da nova geração é que vamos ter a certeza de todos os detalhes. O fato é que a fabricante coreana não pretende abrir mão de seus motores a hidrogênio, mostrando que essa pode ser uma alternativa aos veículos puramente elétricos, apesar do hidrogênio ter alguns desafios para o abastecimento.
Acha que o hidrogênio pode ser uma alternativa viável de eletrificação? Deixe nos comentários a sua opinião.