A gama de versões flex da Fiat Toro será expandida. A caminhonete intermediária de fato vai ganhar a variante Ultra flex, conforme antecipado pelo Auto+. A prova disso feio de um flagra feito pelo Autos Segredos em Betim, Minas Gerais, onde uma Toro Ultra flex tentava se disfarçar de Volcano.
A estrutura de versões da Fiat Toro vai mudar com a chegada do novo motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel. As versões Endurance e Freedom seguem com motor flex, depois temos Volcano com as duas opções. Acima da Volcano flex, a versão Ultra será posicionada, enquanto a Volcano diesel terá como próximo degrau a Ranch diesel.
Isso fará com que a Fiat tenha uma aproximação maior entre os preços das versões diesel e flex, além de manter o apelo correto para cada variante. Afinal, os donos de Toro Ultra ligam mais para a performance urbana da caminhonete, pois tem pneus urbanos e uso nitidamente voltado para a cidade. Motor flex, nesse caso, combina mais.
Motor menos potente vem depois
Além disso, até agora foi negado à Toro flex algumas amenidades tecnológicas presentes somente nas variantes diesel topo de linha. Antigamente, quando ela tinha motor 1.8, ter a Toro diesel era questão necessária, visto a péssima performance do motor flex. Agora com o 1.3 turbo, escolher o diesel é só por preferência pelo consumo mais baixo e tração 4×4.
Vale ressaltar que o motor 1.3 T270 quatro cilindros turbo flex manterá os 185 cv e 27,5 kgfm de torque por enquanto. Mas a Stellantis já trabalha em uma redução de potência para o motor por conta das novas leis de emissões de poluentes. Além disso, apesar de poder ter tração 4×4 com esse motor, a Toro Ultra flex será 4×2 com câmbio automático de seis marchas.
Acha que a Toro Ultra flex vai fazer sucesso? Conte nos comentários.
>> Fiat 500 vai ganhar motor 1.0: prova da queda dos elétricos?
>> Preparadora faz uma versão demoníaca do Fiat 500 com 250 cv
>> Stellantis quer agradar o governo com novo Fiat 500 híbrido