Depois do polêmico lançamento do Bolt EUV no Brasil, que chegou aqui uma semana depois de sair de linha nos EUA, a Chevrolet não quer mais errar com seus elétricos. Prova disso é que já trouxe as primeiras unidades do Blazer EV para o nosso país e agora já iniciou os testes de rua com o Equinox EV 2025, seu próximo lançamento.
A família de carros elétricos da Chevrolet em 2024 será constituída por restos de estoque do Bolt EUV e pelos inéditos Blazer EV e Equinox EV. O Blazer EV será o primeiro a ser lançado, já que o modelo já desembarcou de navio no nosso país. Já o Equinox EV ficará para o final do ano, como indica o flagra do leitor Rogério Figueiredo Bertelli em Santana de Parnaíba.
Saiu para o flagra
Como é de praxe da Chevrolet, os carros só saem para a rua com camuflagem quando estão muito próximos do lançamento. Isso se dá por conta do centro de desenvolvimento e pista de testes enorme no interior de São Paulo, o que permite a marca a testar 100% do carro sem precisar expô-lo a flagras e olhares curiosos.
Quando chega o momento de colocar o carro na rua, é justamente para criar mídia e fazer as pessoas conhecerem os lançamentos ou ao menos falar deles por conta da camuflagem. Como o Equinox EV é um carro já lançado lá fora, não há o que esconder. Por isso a Chevrolet só tampou os logotipos.
EV muda tudo
Construído sobre a plataforma BEV3 e usando baterias Ultium, presentes em todos os elétricos da marca, o Equinox EV é, por enquanto, o menor SUV da Chevrolet dessa nova geração de elétricos. Ele tem 4,83 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,61 m de altura, além de contar com entre-eixos de 2,95 m.
Comparando ao Equinox a combustão, que segue em linha, o elétrico é 18 cm mais longo, 7 cm mais largo, 5 cm mais baixo e tem entre-eixos esticado em impressionantes 23 cm. Nos EUA, ele conta com versões com tração dianteira ou integral, com potência variando entre 216 cv e 292 cv. A autonomia chega a 513 km na versão com melhor range.
Ainda não está definida qual variante do Chevrolet Equinox EV será vendida no Brasil. Contudo, lá fora ele traz versões 2LT, 3LT e RS. Futuramente haverá a variante de entrada 1LT. Em todas as versões, a tração integral, que deixa o carro mais potente, mas menos eficiente, é opcional.
Você acha que o Chevrolet Equinox EV vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários.