Provando que as marcas chinesas são muito rápidas, o BYD King mal foi lançado no Brasil e já vai mudar radicalmente. Flagrado em testes nas ruas da China, o sedã médio rival do Toyota Corolla terá todo o exterior e interior alterados, além de receber melhorias de acabamento e sistema híbrido plug-in que pode chegar a autonomia de 2.000 km.
Apesar de ser um carro muito recente no Brasil, o BYD King já tem dois anos de vida. Ele inicialmente foi lançado como Destroyer 05 antes de ganhar o mundo como King. Comumente, um carro passa por uma reestilização depois de três ou quatro anos do seu lançamento. A nova geração só chega de seis a oito anos do lançamento.
Como o BYD King é de 2022, é muito provável que o modelo testado pela marca chinesa faça sua estreia em 2025, mantendo um cronograma padrão. Só que, para uma marca chinesa, não mudar um carro em três anos é algo pouco comum, visto que mudanças são feitas por lá quase que de maneira anual.
Mais BYD
Visualmente, o novo BYD King 2025 terá dianteira totalmente modificada. Ele terá estilo menos agressivo, adotando linhas mais arredondadas que lembram os novos Song L e Qin Plus. Diferentemente de hoje, o King adotará a lâmina de cromo acetinado na base dos farois que está presente em todos os BYD.
Na traseira, as lanternas interligadas permanecem, mas terão novo desenho e parte central mais grossa. Os LEDs devem ganhar desenho interno diferente mais próximo do que o Dolphin e Han usam. O para-choque também vai mudar e terá um friso cromado na parte inferior.
Padrão Corolla não!
Já a cabine vai mudar radicalmente. Hoje, o BYD King tem acabamento no mesmo nível do Toyota Corolla, o que não é ruim. Mas, em geral, os carros da marca chinesa têm um cuidado interno acima dos rivais diretos. Com a reestilização, o King ficará mais refinado e o flagra feito pelo Autohome deixa isso bem claro.
O painel de instrumentos será integrado a uma barra em preto piano, permitindo aumento da tela. As saídas de ar laterais também estão integradas nesse elemento. O console central terá nova disposição de botões e uma manopla de câmbio que imita um cristal, em substituição ao botão giratório. As portas também mudam com revestimento melhor.
Ainda não se sabe se a BYD fará atualizações mecânicas no King. Contudo, o sistema DM-i5.0 usa o mesmo motor 1.5 aspirado que o modelo conta hoje, mas novas baterias e motor elétrico que fazem alguns modelos da marca chegarem aos 2.000 km com um tanque. Essa seria uma boa oportunidade para a BYD colocar ADAS no modelo para o Brasil.
Você acha que as mudanças farão o BYD King vender mais? Ou é muito cedo para mudar? Conte nos comentários.