
Demorou, mas a Fiat Toro 2026 deixará de ser o único carro produzido em Goiana, Pernambuco, a contar com freio de estacionamento manual. A última atualização visual dessa geração, que estreia ainda neste ano, contará com o tão desejado freio de estacionamento eletrônico. Um item que só ela não tinha entre os fabricados em Goiana.
Para quem não se lembra, a fábrica da Stellantis em Pernambuco produz Fiat Toro, Ram Rampage e os Jeep Renegade, Compass e Commander. À exceção da caminhonete da Fiat, todos eles estrearam no mercado brasileiro munidos de freio de estacionamento eletrônico em todas as versões. Pelo posicionamento abaixo, a Toro nunca teve esse item.
Contudo, se hoje em dia a Fiat oferece esse tipo de equipamento no Fastback e na versão Abarth do Pulse, não faz sentido que a Toro não o tenha. Afinal, por mais que seja um carro posicionado abaixo de todos os outros feitos em goiana, ela é o produto flagship da marca italiana aqui no Brasil.
![Fiat Toro Volcano diesel [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/04/Fiat-Toro-Volcano-diesel-25-1320x792.jpg)
Interior mudará pouco
Fontes ligadas à marca revelaram que a grande novidade do interior da nova Fiat Toro 2026 será a remodelação do console central. Sai de cena o freio de estacionamento eletrônico, entra no lugar um novo porta-objetos horizontal bem apertado. Provavelmente só caberá um celular ou, no máximo, um tabelt.
A Fiat literalmente vai tirar o freio de alavanca e substituir por um buraco. O porta-objetos entre o porta-copos e a manopla de câmbio será substituído pelo comando do freio. Serão duas teclas em preto piano com um friso cinza, sendo o botão da esquerda o de acionamento do sistema e o da direita para Auto Hold.

Pixels por fora
O restante da cabine segue exatamente como antes, a única mudança, extremamente sutil, será no grafismo do painel de instrumentos totalmente digital. Já por fora, a nova Fiat Toro 2026 vai mudar mais. O LED diurno ganhará elementos pixelizados, seguindo o estilo dos novos Argo e Cronos reestilizados, além do novo Uno / Grande Panda.
O para-choque muda também, com grade frontal maior e elementos verticalizados, estilo o que foi aplicado no Cronos. Já na traseira, a nova Fiat Toro terá para-choque modificado e lanterna traseira com novo layout de luzes. Finalmente a Stellantis vai se livrar da luz de ré herdada do Punto.

Essa será a última mudança dessa geração da Fiat Toro. Em 2027 começam a rodar os protótipos da segunda geração. Ela manterá plataforma, mas vai adotar um estilo mais esportivo. O Auto+, inclusive, descobriu com exclusividade que a próxima Toro terá versão Abarth.
Você acredita que essa renovação da Fiat Toro vai dar um fôlego extra à caminhonete? Conte nos comentários.