.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Mudanças sutis?

Fiat Toro 2026 reestilizada terá item que todos os Jeep e Ram tem, mas ela não tinha

Finalmente a Fiat Toro terá freio de estacionamento eletrônico, presente em todos os carros feitos na mesma fábrica que ela

Nova Fiat Toro Ultra T270 de frente com fundo claro
Fiat Toro Ultra T270 [Foto: Divulgação]

Demorou, mas a Fiat Toro 2026 deixará de ser o único carro produzido em Goiana, Pernambuco, a contar com freio de estacionamento manual. A última atualização visual dessa geração, que estreia ainda neste ano, contará com o tão desejado freio de estacionamento eletrônico. Um item que só ela não tinha entre os fabricados em Goiana.

Para quem não se lembra, a fábrica da Stellantis em Pernambuco produz Fiat Toro, Ram Rampage e os Jeep Renegade, Compass e Commander. À exceção da caminhonete da Fiat, todos eles estrearam no mercado brasileiro munidos de freio de estacionamento eletrônico em todas as versões. Pelo posicionamento abaixo, a Toro nunca teve esse item.

Contudo, se hoje em dia a Fiat oferece esse tipo de equipamento no Fastback e na versão Abarth do Pulse, não faz sentido que a Toro não o tenha. Afinal, por mais que seja um carro posicionado abaixo de todos os outros feitos em goiana, ela é o produto flagship da marca italiana aqui no Brasil.

Fiat Toro Volcano diesel [Auto+ / João Brigato]
Fiat Toro Volcano diesel [Auto+ / João Brigato]

Interior mudará pouco

Fontes ligadas à marca revelaram que a grande novidade do interior da nova Fiat Toro 2026 será a remodelação do console central. Sai de cena o freio de estacionamento eletrônico, entra no lugar um novo porta-objetos horizontal bem apertado. Provavelmente só caberá um celular ou, no máximo, um tabelt.

A Fiat literalmente vai tirar o freio de alavanca e substituir por um buraco. O porta-objetos entre o porta-copos e a manopla de câmbio será substituído pelo comando do freio. Serão duas teclas em preto piano com um friso cinza, sendo o botão da esquerda o de acionamento do sistema e o da direita para Auto Hold.

Fiat Toro Ranch cinza, vista de trás, com fundo branco
Fiat Toro Ranch 2.2 2025 [Divulgação]

Pixels por fora

O restante da cabine segue exatamente como antes, a única mudança, extremamente sutil, será no grafismo do painel de instrumentos totalmente digital. Já por fora, a nova Fiat Toro 2026 vai mudar mais. O LED diurno ganhará elementos pixelizados, seguindo o estilo dos novos Argo e Cronos reestilizados, além do novo Uno / Grande Panda.

O para-choque muda também, com grade frontal maior e elementos verticalizados, estilo o que foi aplicado no Cronos. Já na traseira, a nova Fiat Toro terá para-choque modificado e lanterna traseira com novo layout de luzes. Finalmente a Stellantis vai se livrar da luz de ré herdada do Punto.

[Rafael Dea / Auto+]

Essa será a última mudança dessa geração da Fiat Toro. Em 2027 começam a rodar os protótipos da segunda geração. Ela manterá plataforma, mas vai adotar um estilo mais esportivo. O Auto+, inclusive, descobriu com exclusividade que a próxima Toro terá versão Abarth.

Você acredita que essa renovação da Fiat Toro vai dar um fôlego extra à caminhonete? Conte nos comentários.