
Pouco tempo após o Fastback de cara nova ser flagrado, agora chegou a vez do Fiat Pulse reestilizado ser visto em testes. O SUV compacto mais acessível da marca italiana ganhará novidades visuais ainda este ano. Assim, ele se prepara para receber o Volkswagen Tera e também segue com armas para enfrentar o Renault Kardian. Mas, quando ele chegará?
Quem revelou a novidade foi o portal Autos Segredos. Eles flagraram um protótipo do Pulse reestilizado camuflado em testes. No entanto, o SUV compacto ainda segue com camuflagem pesada. No quesito visual, ele ganhará novo para-choque dianteiro, grade com novo desenho e mais modificações.
De acordo com o portal, os para-choques dos SUVs italianos deverão ser unificados. Ainda nesse sentido, a entrada de ar na parte inferior da peça contará com desenho similar entre os modelos. Porém, o Fiat Pulse reestilizado se distanciará do irmão Fastback na grade. O SUV-cupê terá contorno mais côncavo e o rival do Kardian terá desenho com filetes na horizontal e vertical.

O que mais mudará?
A variante Abarth também deverá ter o desenho igual ao das versões mais mansas nessa região. Nas laterais, o Pulse de cara nova terá rodas com novos desenhos. E no flagra do Autos Segredos, o protótipo usava pneus 195/60 R16, indicando que poderia se tratar da versão mais barata, a Drive.
Na traseira, o Fiat Pulse reestilizado provavelmente contará com atualizações pontuais, mas mantendo ares encorpados para passar imagem de robustez. No interior, a expectativa é que ele passe a ser equipado com nova central multimídia e tenha atualizações pontuais. Todavia, o flagra não conseguiu capturar uma imagem da cabine, já que ela estava coberta.

Por sua vez, a motorização não passará por mudanças, vide ele ter recebido sistema semi-híbrido há pouco tempo. O Pulse 2026 seguirá com motor 1.3 Firefly flex aspirado de 107 cv e 13,6 kgfm de torque na versão acessível Drive. Já as versões Audace e Impetus serão oferecidas apenas eletrificadas.
Elas usam o motor 1.0 turbo flex T200 de 130 cv e 20,4 kgfm. Tanto este propulsor quanto o 1.3 têm a companhia do câmbio automático do tipo CVT e que simula sete marchas. Porém, o T200 Hybrid usa ainda um sistema elétrico de 12V que visa reduzir a emissão de gases poluentes e o consumo de combustível. Tem ainda duas baterias, uma de chumbo-ácido instalado próximo do motor e outra de íon de lítio.

Ela fica abaixo do assento do condutor. Com todo esse sistema eletrificado, o Fiat Pulse não possui mais motor de partida e nem alternador. Ainda nesse sentido, a versão Abarth é a única da gama a usar o propulsor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm. Só que, seu câmbio é automático convencional de seis marchas.
Por fim, ainda não há previsão de lançamento dos Fiat Pulse e Fastback reestilizados.
Está ansioso para ver o Pulse de cara nova? Prefere ele ou o Renault Kardian? Conte nos comentários