.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Será que essas mudanças virão já este ano?

Fiat Fastback reestilizado é flagrado no Brasil em testes

Protótipos do Fiat Fastback reestilizado foram flagrados fazendo testes no Brasil. Quando será que o SUV-cupê chegará de cara nova?

Fiat Fastback reestilizado, camuflado de preto e branco, visto de frente e com faróis acesos
Fiat Fastback reestilizado [Autos Segredos/ Reprodução]

Lançado em meados de 2022, o Fiat Fastback se consolidou entre os SUVs por seu desenho cupê e agora um protótipo reestilizado seu foi flagrado em testes. A expectativa é que o SUV-cupê italiano mude de forma mais chamativa na dianteira, mas a mula de testes ainda é vista com camuflagem pesada. Aliás, quando ele chegará?

Quem revelou a novidade foi o portal Autos Segredos. A equipe flagrou uma unidade do Fastback Abarth bastante camuflada em testes. Na frente, ele ganhará novo para-choque e sua grade passará a ter formato côncavo. Haverá uma nova entrada de ar na parte inferior da peça. Porém, as entradas de ar laterais do modelo atual seguirão na reestilização.

Nas laterais, o Fiat Fastback reestilizado vai dispor de rodas com novos desenhos. A linha de cintura seguirá alta. Na traseira, o para-choque é quem mais deve mudar. Ainda assim, pode-se esperar por novas linhas na região e suas lanternas seguirão com o formato do modelo atual.

Parte da dianteira do Fiat Fastback reestilizado, camuflado de preto e branco
Fiat Fastback reestilizado [Autos Segredos/ Reprodução]

Vai ou não vai?

No entanto, os protótipos do SUV-cupê avistados pela equipe jornalística não viram um item bem esperado no modelo. Falo do teto solar. Há pouco tempo, rumores davam a entender que o Fastback de cara nova viria com este item em determinadas versões. Todavia, com o flagra, já não é tanta certeza a confirmação.

Debaixo do capô, o Fiat Fastback não deverá sofrer alterações. A versão Sem Nome, tabelada hoje em R$ 119.990, seguirá com o motor 1.0 T200 flex. Ele tem 130 cv e 20,4 kgfm de torque e trabalha em união com o câmbio automático do tipo CVT e que simula sete marchas. Além disso, as versões Audace e Impetus seguirão contando com o sistema semi-híbrido.

Parte da traseira do Fiat Fastback reestilizado, camuflado de preto e branco
Fiat Fastback reestilizado [Autos Segredos/ Reprodução]

Neste caso, elas usam o mesmo motor 1.0 T200 e mais um pequeno sistema elétrico de 12V. Ele precisa do auxílio de uma bateria de íon de lítio e chega substituindo o alternador e motor de partida. Ainda nesse sentido, o sistema eletrificado ajuda o Fastback a diminuir o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

A versão Limited Edition seguirá com o motor 1.3 turbo flex 270 de 176 cv e 27,5 kgfm. Apenas o Abarth seguirá com este propulsor, só que com 185 cv. Aliás, ambos usam o câmbio automático convencional de seis marchas.

Traseira do Fiat Fastback reestilizado camuflado de preto e branco e com lanternas acesas
Fiat Fastback reestilizado [Autos Segredos/ Reprodução]

Interior muda? Quando ele chega?

Mudanças pontuais na cabine são esperados no Fiat Fastback reestilizado. Por exemplo, a versão Abarth poderá contar com ajustes elétricos nos bancos e que terão estética mais esportiva. Por fim, ainda não há previsão para o lançamento do Fastback de cara nova no Brasil.

Como será que ele ficou após essas mudanças? Gosta dele ou prefere o Volkswagen Nivus? Conte nos comentários