Fiat Fastback + BYD = Toyota bZ3c

Fiat Fastback da Toyota usará baterias da BYD

Toyota bZ3C [Ministério de Patentes China]
Toyota bZ3C [Ministério de Patentes China]

Ainda que esteja descrente sobre o segmento de carros elétricos, a Toyota está investindo da maneira que pode. Prova disso é que o novo bZ3c foi revelado antes da hora em um registro de patentes da China. O Fiat Fastback elétrico japonês será produzido unicamente na China e usará baterias da BYD.

Visualmente falando, o bZ3c segue a escola visual dos últimos lançamentos da Toyota. Ou seja, tem frente com faróis em C interligados pela parte inferior e linhas bem limpas por toda carroceria. A frente traz capô bem inclinado, além de abertura de ar única na parte inferior do para-choque.

Na lateral, o bZ3c tem vincos em formato de triângulo, tal qual o Peugeot 2008. Além disso, o modelo conta com maçanetas camufladas aerodinâmicas. O teto é curvado e baixo, contando com opção de teto panorâmico. A coluna C é inclinada, tal qual o Fiat Fastback.

Toyota bZ3C [Ministério de Patentes China]
Toyota bZ3C [Ministério de Patentes China]

Na traseira, o SUV da Toyota exibe lanternas conectadas em um estilo bem semelhante à dianteira. Além disso, ele traz aerofólio bem exótico, sendo cortado ao meio. A placa fica na tampa do porta-malas, enquanto o para-choque exibe uma boa porção de plástico preto. Imagens internas não foram reveladas.

BYD envolvida

O que sabemos, no entanto, é que o SUV da Toyota contará com baterias da BYD. Foi revelado pelo ministério de patentes da China que as baterias são de lítio-ferro-fosfato, mas não especificadas se são as Blade usadas na vasta maioria dos carros da BYD. A autonomia vai variar entre 500 km e 600 km, a depender da versão.

Toyota bZ3C [Ministério de Patentes China]
Toyota bZ3C [Ministério de Patentes China]

A Toyota oferecerá o bZ3c com motor elétrico dianteiro de 268 cv, capaz de levar o modelo até aos 160 km/h. Na parte tecnológica, haverá sistema de condução autônoma com sistema LiDAR, uma tecnologia vastamente vista em carros chineses mais tecnológicos.

Você curtiu o Fiat Fastback da Toyota com baterias de BYD? Acha que deveria ser vendido no Brasil? Conte nos comentários.