Agora posicionada como marca de baixo custo da Stellantis, mas ainda focada em modelos com desenho exótico, a Citroën tem apostado várias fichas nos SUVs cupês, como o Fiat Fastback. Prova disso é que ela tem hoje em seu portfólio C4, C4 X e C5 X, além de ter no forno o inédito Basalt, derivado do C3. Por isso, chegou a hora de mudar.
Como a nova geração do Citroën C3 europeu estreou uma nova linguagem visual da marca francesa lá fora, o C4 passará por mudanças de estilo para se adequar a ela. O estilo será bem diferente do Basalt, permitindo uma maior diferenciação entre os SUVs cupês em mercados nos quais ambos serão vendidos conjuntamente (não é o caso do Brasil).
No flagra feito pelo Carscoops, é possível ver novos faróis com estilo bem parecido com o que era empregado no C4 Lounge. Contudo, a iluminação será totalmente feita por LEDs em barras. Na camuflagem é possível ver um facho de LED horizontal logo abaixo dos faróis. Além, disso, foi exporto também o formato da grade inferior inspirado no logo da Citroën.
A traseira do Fiat Fastback da Citroën terá novas lanternas com desenho mais horizontalizado. É possível que elas se conectem na tampa traseira e sejam mais finas – pelo menos é o que aparenta o flagra feito na Europa. O modelo também trazia vários aparelhos de medição no teto, indicando mudanças eletrônicas.
Turbo ou elétrico
Lá na Europa, o Citroën C4 é oferecido com motor 1.2 PureTech três cilindros turbo. As opções de potência variam. Há configuração 100 cv ou 130 cv com câmbio manual de seis marchas. Assim como de 100 cv com sistema semi-híbrido e transmissão de dupla embreagem com seis marchas. Com motor elétrico, são 136 cv ou 156 cv.
Você acha que o Citroën C4 venderia mais que o Fiat Fastback se fosse oferecido no Brasil?