Exclusivo!

Fiat Argo e Cronos finalmente serão reestilizados, mas só em 2025

Fiat Argo Trekking cinza parado em um cruzamento com árvores
Fiat Argo Trekking CVT [João Brigato/ Auto+]

Diferentemente de Palio e Siena que recebiam mudanças visuais a cada três ou quatro anos, a dupla Argo e Cronos nunca passou por uma reestilização de verdade. Até hoje a Fiat só mexeu no para-choque do hatch e mudou o logotipo do sedã, adicionando um segundo bigode. Mas, finalmente os modelos vão mudar.

Com exclusividade, o Auto+ teve acesso ao projeto de reestilização de Argo e Cronos. Os dois modelos têm como expectativa começarem a ser produzidos no final de fevereiro para chegar às lojas cerca de dois meses depois. O início de produção da dupla será feito ao mesmo tempo, ainda que o Argo seja produzido no Brasil e o Cronos na Argentina.

Não espere por uma alteração de estilo forte, visto que essa reestilização será de baixo custo para segurar as pontas até a chegada do novo Uno (F1H). Os dois modelos receberão novo para-choque frontal, que será diferente para cada um deles, como já é aplicado hoje, além de grade frontal modificada.

Fiat Cronos Drive [Auto+ / João Brigato]
Fiat Cronos Drive [Auto+ / João Brigato]

Os faróis serão alterados para receber iluminação full-LED nas versões mais caras. As rodas de liga-leve e calotas também vão mudar em todas as versões. Exclusivamente no Cronos, a parte inferior do para-choque traseiro vai mudar, enquanto no Argo segue tudo como é atualmente. Inclusive a lanterna não mudará em nenhum dos dois.

Além disso, o Argo e o Cronos vão herdar alguns itens do Pulse. O retrovisor será o mesmo do SUV para melhorar a visualização. Além disso, as caixas de rodas traseiras receberão novo material para melhorar o isolamento acústico. Somente o Cronos terá versão Precision cuja dianteira terá vários apliques cromados para o diferenciar das versões mais baratas.

Fiat Cronos S-Design [Auto+ / João Brigato]
Fiat Cronos S-Design [Auto+ / João Brigato]

Alterações internas e de versões

Na reestilização, o Argo seguirá sendo vendido nas versões Sem Nome 1.0, Drive 1.0, Endurance 1.3, Drive 1.3 CVT, Trekking 1.3 manual e Trekking 1.3 CVT. Já no Cronos, algumas coisas mudam. A versão de entrada seguirá a Sem Nome 1.0, seguida pela Sem Nome 1.3 manual, que substitui a Drive 1.3 manual. Depois teremos Drive 1.3 CVT e Precision 1.3 CVT. 

A parte interna terá atualizações, mas bem mais simples do que o esperado, mas que surtirão efeito para renovar a dupla da Fiat. A faixa central receberá novas texturas e materiais. Além disso, eles terão nova central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Painel digital? Só em Pulse e Fastback.

Fiat Argo Trekking CVT [Auto+ / João Brigato
Fiat Argo Trekking CVT [Auto+ / João Brigato

Reforço na segurança

Contudo, a Fiat vai reforçar a segurança no Argo e no Cronos junto da reestilização. Para tentar melhorar a nota no Latin NCAP, a qual os modelos zeraram, a Stellantis vai instalar airbags laterais como item de série em todas as versões. Contudo, mais itens de série não serão fornecidos, visto que a proposta de ambos é de entrada.

Você acha que, com as mudanças, Argo e Cronos vão vender mais? Conte nos comentários.