Exclusivo: Pulse e Fastback terão teto solar em de maio de 2025

Mudanças visuais para Pulse e Fastback serão destaque da linha 2026 dos dois modelos, mas os Abarth terão algo a mais

Fiat Fastback com teto solar [Auto+ / Marli Brigato]
Fiat Fastback com teto solar [Auto+ / Marli Brigato]

Além da eletrificação leve de seus carros de entrada turbinados, a Stellantis já prepara mudanças para os queridinhos Fiat Pulse e Fastback. Diferentemente de Cronos e Argo que nunca verdadeiramente mudaram de estilo, os SUVs de entrada da marca italiana terão alterações estéticas leves para se atualizar. Mas o mais importante vem aí: teto solar.

Por enquanto, está programada a instalação de teto solar (opcional) somente para os modelos Abarth. Por conta disso, eles começarão a ser produzidos somente em maio de 2025, exatos cinco meses depois das mudanças que a Fiat prepara para Pulse e Fastback nas variantes normais. 

Os Abarth terão, além do teto solar, banco com ajuste elétrico como item opcional. A cabine terá mudanças para melhorar o acabamento, também vale ressaltar. Já o início de produção do Fastback e do Pulse reestilizados será feita uma semana antes do natal, mas somente para validação da linha de produção.

Fiat Fastback com teto solar [Auto+ / Marli Brigato]

A fabricação para valer começa em 2025 como linha 2026, sendo o grande destaque dos modelos a presença do motor 1.0 T200 MHEV semi-híbrido. Pouco ainda se sabe sobre as mudanças que a Fiat prepara para os modelos, mas é bem possível que sejam alterações extremamente simples, como mudanças de trama da grade e mínimas de para-choque. 

Mudanças à vista

Vale ressaltar que o Fiat Pulse foi lançado em 2021, completando três anos de mercado agora – tempo em que, geralmente, um carro é reestilizado. Já o Fastback surgiu em 2022, sendo apenas um ano mais novo que seu irmão menor. Outro ponto importante a ser lembrado é que a nova geração de ambos já está no forno.

Fiat Fastback com teto solar [Auto+ / Marli Brigato]

A Fiat desenvolve a segunda geração do Pulse (F2U) e Fastback (F2X) usando plataforma CMP do Peugeot 208 e dos Citroën C3 e Aircross. Diferentemente da atual geração, que é oferecida somente no Brasil, os novos modelos serão vendidos também na Europa e terão, até mesmo, versão totalmente elétrica.

O que você espera de mudanças para o Fiat Pulse e para o Fastback com essa reestilização? Conte nos comentários.


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