.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Mais uma marca vem aí

Exclusivo: Lynk&Co vai para o Brasil sem ajuda da Geely ou da Renault

Imagem mostra Link & Co 08- Híbrido plug-in com superautonomia
Link & Co 08 [divulgação]

Durante o Salão de Xangai, tivemos acesso a uma informação bombástica. A Lynk&Co será mais uma das marcas chinesas a atuar no Brasil. A marca poderá vir pela representação da Zeekr, mas a ideia é ter muito mais volume do que a marca de luxo que já atua por aqui.

Criada em 2016, a Lynk&Co nasceu como uma marca intermediária entre Geely e Volvo. Desde sua concepção, a fabricante trabalha com motores híbridos, puramente a combustão e alguns elétricos. Além disso, em alguns mercados, a Lynk&Co trabalha com aluguel de carros e planos de assinatura (elementos que não devem vir ao Brasil).

Em sua execução, a Lynk&Co foi criada para preencher a lacuna entre a Volvo e a Geely. A marca atua de maneira como Jeep e Peugeot, dentro da Stellantis, por exemplo. Não é uma marca premium, mas não é uma generalista.

Lynk & Co 03 [divulgação]
Lynk & Co 03 [divulgação]

Lynk&Co no Brasil

Com exclusividade, o Auto+, a Webmotors e o R7 Carros tiveram acesso a informação de que os planos para a Lynk&Co no Brasil estão de vento em poupa. Oficialmente a marca diz que está em estudos para viabilização, mas tudo está bem adiantado.

A operação da Lynk&Co será tocada pela Zeekr, não tendo interferência da Volvo ou da marca-mãe Geely, que se aboletou com a Renault para operar no Brasil. Como a busca será por volume, haverá mais concessionárias e mais modelos do que a Zeekr.

carros
Lynk & Co 09 [divulgação]

A marca não definiu ainda quais os motores que serão usados no Brasil. O que temos de certo é que modelos elétricos virão, enquanto os híbrido estão em forte estudo. Afinal, o foco da Lynk&Co é na eletrificação parcial e traria a ela um diferencial mais forte, além de mais chance de volume.

Hoje na linha, a marca conta somente com SUVs (em estilo padrão e cupê), além de um sedan e um hatch. O foco aqui deve ser em SUVs, especialmente nos modelos menores.

carros
Lynk & Co 05 [divulgação]

Você acredita que a Lynk&Co vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários.