A grande vantagem de uma marca ter um forte centro de desenvolvimento no Brasil e grande liberdade de criação, é que rapidamente produtos podem ser feitos de acordo com a demanda. Desde que a Fiat Strada turbo foi lançada, muitos nas redes sociais têm pedido à Stellantis por uma versão cabine simples. E, ao que tudo indica, isso será atendido.
Fontes ligadas à marca relataram ao Auto+ que a Fiat trabalha em uma inédita Strada turbo cabine simples. A ideia é que a nova versão se posicione como uma alternativa esportiva e que atenda a consumidores mais jovens, que querem o visual mais interessante da versão com portas a menos, mas não querem abrir mão do motor 1.0 turbo.
A demanda por uma Strada turbo cabine simples veio da enorme quantidade de pedidos nas redes sociais e pelo fato de que a Stellantis ver uma oportunidade de mercado. Afinal, nenhuma marca investiu até agora em uma caminhonete cabine simples com motor turbo. As que usam o sobrealimentador, optam por quatro portas, inclusive a própria Strada.
Modificações nas ruas
Outra percepção da Fiat sobre esse modelo é a alta quantidade de Strada cabine simples personalizadas que rodam por aí – muito mais do que a cabine dupla. Ou seja, oferecer um carro já com estilo modificado de fábrica é uma janela de oportunidade que a marca enxergou para elevar (ainda mais) as vendas.
Existem duas linhas do que a Stellantis estuda fazer com a Strada 200R. A primeira, e mais provável, é que ela ganhe visual off-road e levantado. Quase como se fosse a volta da versão Adventure. Pneus de uso misto maiores ajudarão no estilo off-road, junto de mais plásticos pela carroceria e até luzes extras.
Outra pegada possível é algo no caminho de um Abarth ou Sporting: uma versão mais urbana e esportiva, com adereços aerodinâmicos e pegada claramente voltada a velocidade. Independentemente da escolha, será a primeira Strada cabine simples a usar o motor T200 1.0 três cilindros turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque.
Mais uma novidade importante é que a Fiat nunca vendeu a Strada cabine simples com câmbio automático, nem mesmo com o motor 1.3 Firefly usado nas variantes Endurance e Freedom com câmbio manual. Ou seja, a nova variante será uma estreia dupla para o modelo que tem apenas duas portas.
Você acha que a Strada cabine simples com motor turbo fará sucesso? Conte nos comentários.
>> Fiat Strada turbo é humilhação para concorrência | Avaliação
>> Exclusivo: descobrimos o que muda no Jeep Avenger para o Brasil
>> Fiat Cronos oferece descontos e um ano de gasolina grátis