A BYD mal lançou o sedã King no Brasil e já tem um próximo modelo engatilhado para cá. Antes previsto para 2024, o SUV Yuan Pro deve ser antecipado, e as informações mais recentes apontam para o lançamento do SUV para ainda este ano.
As informações são do site Automotive Business, que realizou uma nova apuração sobre a chegada do Yuan Pro. Segundo o site, fontes ligadas à BYD disseram que já há uma grande quantidade de unidades do SUV elétrico no país. Dessa forma, o lançamento deve ser entre setembro e outubro deste ano.
Ainda não há uma expectativa de preço para o BYD Yuan Pro. No entanto, a promessa é que ele será o SUV elétrico mais barato. O problema é que sua estreia será depois do aumento dos impostos de importação, o que pode deixar o preço ainda mais alto.
Detalhes do BYD Yuan Pro
Baseado no Dolphin, o Yuan Pro é um SUV elétrico compacto. Ele tem 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e o entre-eixos é de 2,62 m. Seu visual é sóbrio, com faróis estreitos na dianteira, uma lateral sem muitos vincos, e lanternas traseiras que lembram as do Dolphin.
No interior, o SUV segue a linha dos demais modelos da marca chinesa. Isso inclui a central multimídia giratória, de 12,8 polegadas, além do painel de instrumentos digital, mas que é maior que o do Dolphin.
Ainda não está confirmado qual será o motor utilizado no Brasil, mas a expectativa é de que o SUV utilize o propulsor de 177 cv, com bateria de 45 kWh. No ciclo chinês, a autonomia é de 401 km, mas pelo Inmetro esse número deve ser reduzido.
Acha que o BYD Yuan Pro vai fazer sucesso por aqui? Deixe nos comentários a sua opinião.