Tiguan esportivo?

Cupra Terramar fez o VW Tiguan parecer um SUV sem graça

Ainda que a nova geração do Volkswagen Tiguan tenha desenho bem mais esportivo e ousado do que antes, não chega perto do Cupra Terramar

Cupra Terramar [carscoops]
Cupra Terramar [carscoops]

Consolidando seu espaço como uma marca esportiva apartada da Seat, o inédito Cupra Terramar foi flagrado sem nenhuma camuflagem nas ruas da Europa. O SUV de porte médio será uma espécie de ponte entre o Volkswagen Tiguan e o Audi Q3, sendo mais próximo ao Volks, mas com tempero bem esportivo.

Tudo bem que a nova geração do Volkswagen Tiguan é bem mais ousada do que o modelo que temos no Brasil, inclusive acabando com a mesmice visual da marca alemã. Contudo, o Terramar mostra que é possível fazer algo ainda mais ousado, mesmo que tenha de manter a mesma base e até todas as chapas laterais.

A frente do Cupra Terramar é marcada por vincos fortes no capô e pelos faróis afilados com três triângulos de LED. A grade frontal é única, feita por uma abertura inferior em formato de trapézio. Há luzes auxiliares nas laterais, conferindo a ele um desenho até mais limpo do que o do Tiguan.

Tiguan
Cupra Terramar [carscoops]

Na traseira, o Cupra Terramar conta com lanternas conectadas com desenho arredondado que levemente lembra os modelos da BYD. Temos ainda para-choque com falso extrator de ar com detalhes cinza que dão um forte tom esportivo. O aerofólio traseiro é grande. Além disso, a lateral não tem plásticos pretos e as rodas são grandes.

Híbrido também

Na parte de motores, o Cupra Terramar será produzido com algumas opções interessantes. Os motores 1.5 TSI e 2.0 TSI estão confirmados. Haverá ainda opção semi-hibrida, provavelmente com motor 1.5 TSI, enquanto a opção híbrida plug-in oferecerá potência extra e autonomia elétrica acima de 100 km. 

Você acha que o Cupra Terramar faria sucesso no Brasil? Conte nos comentários.