O Citroën C5 Aircross vai passar por uma renovação completa em breve. Com planos de expandir sua oferta de modelos elétricos, tudo indica que a marca francesa vai transformar o modelo em mais um SUV elétrico. Além disso, o C5 Aircross vai ganhar uma importância maior na gama da fabricante.
Segundo a Autocar inglesa, a nova geração do Citroën C5 Aircross será lançada em 2025. Para isso, o modelo vai trocar de plataforma, adotando a STLA Medium que já é utilizada no Peugeot e-3008. Por conta dessa base, o SUV vai poder ter versões totalmente elétricas, já que atualmente ele tem configurações a combustão e híbridas.
Além da mudança de geração, o novo C5 Aircross de segunda geração deve se tornar o principal carro da marca francesa, sendo um modelo referência em inovação na fabricante. Dessa forma, os futuros lançamentos teriam alguma inspiração no SUV, principalmente em termos de design e soluções tecnológicas.
Visual do novo Citroën C5 Aircross
Por enquanto, o design do Citroën C5 Aircross segue sendo uma incógnita. No entanto, a Autocar acredita que ele terá alguns elementos inspirados no C3 europeu. Isso deve incluir os faróis mais quadrados, assim como a carroceria, e o logotipo atualizado na frente.
Em relação a potência, o SUV de nova geração deve ter números parecidos com o Peugeot e-3008. Isso significa que ele pode ter 207 cv, na versão com um motor e tração dianteira, ou então 316 cv, com dois motores. A autonomia pode superar os 700 km, com baterias de 73 kWh ou 98 kWh.
Gostaria de ver o novo Citroën C5 Aircross no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.